www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
16/05/2008 - 19:40
Delegacia com celas poderá ser construída no bairro Sonho Meu III
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini
Secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini disse ao Hora da Notícia que estuda a possibilidade do Estado construir uma nova delegacia que será dotada de celas com segurança reforçada. O prefeito apresentou ao secretário três terrenos, Jacini disse ter identificado um terreno de 8.500 metros próximo ao bairro Sonho Meu III como melhor local. O prefeito falou ao Hora da Notícia, e informou que o terreno é o mesmo destinado a construção do Corpo de Bombeiros.

Jacini vai aguardar o retorno do governador André Puccinelli do exterior para apresentar a ele os estudos e discutir a construção no município. O retorno do governador está previsto para o dia 30 de maio.


O Secretário informou que a nomeação de um delegado titular deve acontecer no mês de junho, “temos dois nomes”. O diretor-geral da Polícia Civil, Fernando de Paula Lousada adiantou ao Hora da Notícia que o delegado deve ser nomeado em quinze dias.

Duas viaturas serão destinadas para o município, sendo uma para a polícia civil e outra para a Polícia Militar (PM).

Jacini assumiu compromisso de nomear dois escrivães para a delegacia até fevereiro de 2009, e assumiu compromisso de nomear mais um delegado.

Questionado sobre a Agepen (Agência de Administração do Sistema Peniteciário) passar a tomar conta dos presos, o secretário disse ser inviável ter uma estrutura mínima de 30 pessoas para cuidar de 30 presos, “é anti-econômico, não se cogita trazer a equipe da Agepen”.

O prédio do IML (Instituto de Medicina Legal) construído ao lado da delegacia nunca foi usado. Ele adiantou que irá estudar a possibilidade de fazer parceria com a prefeitura para realizar treinamento com médicos locais, para que eles possam prestar o atendimento. O secretário adiantou que os peritos criminais que serão contratados será insuficientes para atender a demanda do Estado e será nomeado só para as regionais.

O Coronel Comandante do Interior da Polícia Militar (PM) Paulo Isoli Fontoura, informou que foi discutido com o prefeito uma parceria para a construção de casas para ser cedida aos policiais em regime de comodato.

Cinco policias que prestam serviços em Costa Rica moram em Campo Grande, um em Paranaíba e outro em Cassilândia. O batalhão tem uma defasagem de 14 policias para o serviço na cidade.


Hora da Notícia.






















É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A primeiro de janeiro de 2021 tomam posse prefeitos e vereadores
    
   
Ramiro Piergentile Neto
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS