www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
09/12/2021 - 08:36
SEMAD e Sebrae realizam capacitação sobre técnicas e alternativas de plantio na estação mais quente e chuvosa do ano
Foto: Divulgação
Estamos a apenas 13 dias de distância do verão, mas as mudanças climáticas já podem ser sentidas antes mesmo da chegada da estação mais quente do ano. Com o objetivo de contornar o cenário causado pelas mudanças térmicas na produção e preço de alguns tipos de alimentos, o Município de Costa Rica, através da SEMAD (Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento), e o Programa Cidade Empreendedora, realizaram nesta terça-feira (7) uma capacitação voltada aos produtores rurais sobre técnicas e alternativas para o plantio de verão.
 
Conforme a gestora da SEMAD, Suelen Furquim, a falta de atenção a estes aspectos climáticos na agricultura familiar pode ocasionar perca integral das hortaliças e por conta de todos esses riscos são poucos os agricultores familiares do cultivo tradicional que optam em continuar a cultivar as folhosas durante o verão. Durante esta estação, raízes como a mandioca, batata e outras variedades de alimentos (tomate, pimentão e outros) também precisam de atenção especial para o cultivo.
 
“Dependendo do modo de cultivo feito pelo agricultor familiar, a perca pode ser de até 100%. A chuva muito forte pode encharcar o solo e apodrecer certas folhosas, criar um ambiente propício para as pragas e doenças, portanto é indispensável estar atento às técnicas adequadas de plantio nesta estação. Uma vez que o agricultor avaliar os riscos a serem corridos e as medidas adequadas de produção, o saldo pode ser positivo desde que se tomem as medidas necessárias”, justifica a secretária.
 
A capacitação foi feita pelo consultor do Sebrae/MS, Hélio Kokehara e contou com a participação maciça dos produtores rurais da região.  
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS