www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
08/12/2021 - 12:26
Voltado para promover o empreendedorismo, Sebrae entrega Plano de Desburocratização de Costa Rica
Foto: Divulgação
Nessa terça-feira (7), o Sebrae/MS entregou para a Prefeitura Municipal de Costa Rica um Plano de Desburocratização com ações voltadas para tornar o processo de abertura e fechamento de empresas mais célere e eficiente, além de iniciativas que visam transformar o município em um local mais atrativo para novos empreendimentos. A proposta é melhorar o ambiente de negócios do município e estimular o empreendedorismo local.
 
De acordo com o analista-técnico de Políticas Públicas do Sebrae/MS, Julio Cesar da Silva, o plano foi desenvolvido de forma personalizada, por meio de um levantamento feito pela instituição e é a primeira entrega do eixo “Desburocratização”. “As ações foram construídas para que o município atenda todos os critérios exigidos pela Lei da Liberdade Econômica e pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Isso irá trazer mais dinamismo para a economia, fazendo com que os empresários consigam abrir o negócio de forma rápida, gerando mais emprego e renda, além de simplificar o processo para o empreendedor. A partir de agora, o Sebrae vai dar suporte, por meio de consultoria, para que as mudanças sejam implementadas”, esclareceu Julio.
 
Para o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves do Santos, as propostas elencadas irão beneficiar não só os empreendedores, mas também o município. “A prefeitura tem um papel importante de fomentar o desenvolvimento e o empreendedorismo no município e esse Plano de Desburocratização vai ajudar a atrair o empresário e aproximá-lo do poder público. Será possível facilitar a vida do empreendedor para que ele possa empreender cada vez mais, trazendo um retorno tributário para o município e, consequentemente, o município irá devolver mais serviço para a sociedade. Ganha o cidadão e o poder público municipal”, ressaltou o prefeito.
 
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800.
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS