www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
01/12/2021 - 08:29
Prefeito de Costa Rica trata sobre o Censo Demográfico de 2022 com coordenadora de área
Foto: Divulgação
Na última terça-feira (23), o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, e o secretário municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, Uriel Carvalho, se reuniram com a coordenadora de área do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Lorenna Gabriella Novaes Santana, para tratar sobre a coleta do Censo Demográfico 2022 que acorrerá no município de 1 de junho a 31 de agosto. O IBGE é o principal provedor de informações geográficas e estatísticas do Brasil.
 
Conforme a coordenadora, o Censo Demográfico fará um retrato da população costarriquense e das suas características socioeconômicas e fornecerá informações para o planejamento público e privado da próxima década. O questionário será aplicado em todos os domicílios do Município. É um momento único para reunir informações sociodemográficas na esfera municipal.
 
Fazer o censo de 2022 é uma contribuição do IBGE, mas também é uma responsabilidade da sociedade como um todo. A população é parte essencial desse trabalho. Por isso, o IBGE estabelece com a comunidade local um importante canal de diálogo e cooperação, através da Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo.
 
A reunião, em cada município, será presidida por um representante do IBGE e composta por representantes locais dos poderes Executivos, Legislativos e Judiciário, bem como por entidades de classe, instituições públicas ou privadas, e por outros representantes da sociedade civil organizada.
 
As reuniões permitem o acompanhamento da operação pela comunidade local, dando transparência e agregando esforços para facilitar o Censo, em aspectos por exemplo: Fornecimento de subsídios para atualização do mapeamento local; Auxilio na divulgação do processo seletivo para contratação de mão-de-obra e na montagem dos Postos de Coleta; Oferecimento de apoio logístico para uma perfeita cobertura do território.
 
Com o trabalho de reuniões de planejamento e acompanhamento do Censo, a sociedade local participa da construção do conhecimento sobre si mesma e sobre as suas características.
 
Colaborar com o Censo é um exercício de cidadania, justifica Lorenna Gabriella. Costa Rica terá 20 recenseadores e mais suporte com cinco profissionais, entre eles, coordenador censitário de subárea em Coxim, agente censitário municipal e agentes censitários supervisor.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação

 

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS