www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
13/11/2021 - 09:25
O vice-prefeito Roni recebeu o deputado Vander, e acompanhou em vistas a diversos pontos na cidade
Foto: Hora da Notícia
O deputado federal Vander Loubet, (PT) visitou o Município de Costa Rica/MS no último dia 12 onde cumpriu diversos compromissos com lideranças políticas. O parlamentar reuniu com o vice-prefeito Roni Cota, (PSDB) na oportunidade discutiram sobre diversos assuntos do Município, Vander fez uma analise do cenário político estadual, federal e apresentou algumas ações que vem realizando na sua gestão. Ao Hora da Notícia o deputado disse que o partido está aberto para alianças: “estamos conversando com os partidos queremos palanque para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Mato Grosso do Sul. 
 
O deputado disse ainda ao Hora da Notícia que na gestão do presidente Lula o Estado recebeu investimentos inéditos, tanto na educação quanto na saúde e na economia, ele ainda destacou que as pesquisas de intenção de voto apontam que o ex-presidente devem ganhar a eleição no primeiro turno.  
 
De acordo com Vander o partido poderá firmar aliança com o candidato Eduardo Riedel, apoiado pelo governador Reinado Azambuja, (PSDB) ou ainda de acordo com ele outra possibilidade e firmar aliança com o partido MDB, e até mesmo com o prefeito Marcos Trad, (PSDS) se vier a disputar a eleição para governo do Estado. 
 
O deputado destacou ainda: “eu acho melhor uma aliança, mas caso não aconteça o ex-governador José Orcirio Miranda dos Santos, o “Zeca-PT” será nosso pré-candidato ao governo do estado, tudo caminha para um grande debate, a pauta não só será obras, será preços dos alimentos, preço dos combustíveis preço do gás de cozinha que é exorbitante, passa por geração de empregos e renda, só não faremos conversa com a política da direita raivosa, odienta, que nega a ciência que quer fechar o congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal), disse o parlamentar.   
 
Ele concedeu entrevista na radio cidade FM onde respondeu aos questionamentos do jornalista Sadibe de Oliveira que o indagou sobre seu posicionamento em relação a privatizar da Petrobras, o deputado respondeu: “a empresa rende lucros ao Estado e, por isso sou contra a privatização.  
 
Na emissora ele foi acompanhado do vice-prefeito Rone e o secretário municipal de saúde, Jesus Queiroz Baird. Ele respondeu a perguntas de ouvintes e esclareceu diversas duvidas, falou sobre a distribuição de emendas parlamentares e sobre os projetos que tem realizado na Câmara Federal.  
 
O deputado foi enfático ao afirmou que nunca votou em projetos que tirasse direitos dos trabalhadores, “realizo o meu mandato em função do povo”, disse.  
 
 
Auxilio Emergencial: 
 
 
Questionado sobre os problemas orçamentários que e a continuidade do auxílio emergencial ele destacou que a interrupção do programa poderá causar prejuízos para as famílias, ele observou que o governo federal mundo todo, “estamos preocupados, agora em sobreviver à pandemia”, afirmou. 
 
“O que nós da bancada do PT defendemos é que o auxílio emergencial continue enquanto durar a crise sanitária e mantenha o valor de R$ 600 como foi aprovado pelo Congresso Nacional no início da pandemia da Covid-19” 
 
De acordo com ele em Mato Grosso do Sul dados da Caixa Econômica Federal apontam que 860 mil pessoas foram beneficiadas com o auxílio emergencial. 
 
 
O pré-candidato Riedel: 
 
Vander teceu elogios ao secretario Riedel: “é um baita de um técnico, precisa incorporar um discurso na área social, o governo tem todos os instrumentos para construir e quem ganha é a população, é importante a infraestrutura, mas as pessoas estão muito carentes, o governo tem que ter sensibilidade social”.  
 
Museu: 
 
O deputado sempre acompanhado do vice-prefeito visitou o Museu Interativo (Centro Histórico Cultural Nelson Silva Soares) onde conheceu parte da história do Município.  
 
O presidente do diretório municipal do partido dos trabalhadores, o empresário Romeu Shumtz acompanhou o deputado durante a visita.  
 
O prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) está cumprindo agenda fora do estado. 
 
Hora da Notícia
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS