www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
22/10/2021 - 06:35
Profissionais da Saúde de Costa Rica participam de oficina de qualificação em tratamento de feridas
Foto: Reprodução
Enfermeiros e técnicos em enfermagem das cinco Unidades de Saúde do Município e da Fundação Hospitalar participaram entre os dias 19 e 21 de outubro de uma Oficina de Qualificação em Tratamento de Feridas com a enfermeira, Maria Aparecida de Oliveira do Amaral, da Escola Técnica do SUS Professora Ena de Araújo Galvão finaliza. A capacitação foi realizada todos os dias 7h30min às 11h e das 13h às 17h na Estratégia de Saúde da Família Central em Costa Rica.
 
O objetivo da oficina é apresentar os tipos de coberturas existentes, suas indicações e contraindicações, capacitando os profissionais a reconhecer, proteger e apoiar o seu paciente ao longo da sua jornada cirúrgica, hospitalização, consulta em clínicas de feridas ou em casa, o tipo de tecido da ferida presente no leito e, a partir desse ponto, decidir qual a cobertura ideal para o cuidado terapêutico. Outro ponto importante apresentado foi à questão das queimaduras por diversos meios, formas de evitar, consequências e tratamentos.
 
A cicatrização é um processo fisiológico e dinâmico, que busca restaurar a continuidade dos tecidos. Ser capaz de realizar uma análise precisa, ter conhecimento da fisiopatologia da cicatrização, dos fatores que podem acelerá-la ou retardá-la, saber identificar o período cicatricial e como tratar a ferida da forma ideal, de acordo com os recursos disponíveis, são de fundamental importância.
 
“Estamos aqui para ajudar a solucionar desafios com o que existe de mais inovador em terapia por pressão negativa na abordagem de feridas, à gestão de incisões cirúrgicas, à prevenção de infeções, ao tratamento de feridas avançado e à integridade da pele”, destacou a enfermeira Maria Aparecida.
 
De acordo com o secretário municipal de saúde, Jesus Baird, o objetivo é aperfeiçoar profissionais da área da saúde com relação às novas tecnologias em curativos de modo a identificar a classificação de feridas e a escala de risco a fim de garantir a precisão dos resultados. “A enfermeira Cida Amaral é uma profissional experiente e colabora com nossos profissionais ensinando o que sabe de forma simples e objetiva, com excelente aproveitamento”, concluiu o secretário.
 
 
Fonte:Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS