www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
21/10/2021 - 11:53
Corrêa pede e calamidade em Itaquiraí é aprovada devido a estragos causados por vendaval
Foto: Cyro Clemente
Itaquiraí, distante 395 km de Campo Grande, foi fortemente afetada pelo vendaval do último final de semana. Como forma de apoiar a administração local a tomar as providências necessárias para reparar os danos causados, a Assembleia Legislativa reconheceu, por proposição do deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Mesa Diretora, a ocorrência do estado de calamidade pública no município.
 
Corrêa destacou os rastros de destruição deixados pelo vendaval em áreas rurais e urbanas do município, paralelamente às dificuldades enfrentadas em virtude da pandemia de Covid-19, nos dias 14 e 15 de outubro, situação reforçada pelo prefeito Thalles Tomazelli (DEM). “Diversas casas foram destelhadas, produção perdida, barracões destruídos. Nosso município sofreu muito com essas tempestades”, afirma.
 
A tempestade, pontua o parlamentar, provocou a queda de várias árvores e postes na cidade, interditando vias de trânsito e causando danos à rede elétrica e, consequentemente, apagão em vários bairros da cidade, com prejuízos que ultrapassaram a capacidade de resposta do município”, justifica.
 
A partir da homologação da medida, aprovada pela Casa de Leis nesta quinta-feira (21), o município poderá adotar medidas extraordinárias, e contar com maior mobilização dos órgãos estaduais, como a Coordenadoria de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e de reconstrução da cidade.
 
O Decreto Legislativo vigerá enquanto perdurar a situação de emergência decretada pelo município ou pelo prazo máximo de 180 dias.
 
Visita ao município – O presidente da Assembleia Legislativa visitará o município nesta sexta-feira (22), ao lado do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, para acompanhar de perto a situação e, também, assinar ordens de serviço para pavimentação, recapeamento, entrega de títulos de propriedade para moradores da Vila Betel e detalhes sobre a pavimentação da MS-488, no acesso ao Porto Santo Antônio, pedido reiterado por Paulo Corrêa ao governador Reinaldo Azambuja.
 
Por: Maisse Cunha 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS