www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
21/10/2021 - 06:23
Governo atende indicação de Paulo Corrêa e MS terá CNH Social
O governador Reinaldo Azambuja atendeu nova solicitação feita pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) e Mato Grosso do Sul terá CNH Social para jovens de baixa renda. O projeto de lei, de inciativa exclusiva do chefe do Executivo, foi protocolado nesta quarta-feira (20) na Assembleia Legislativa.
 
“Em tempo de pandemia, este programa poderá trazer melhorias na condição e qualidade de vida das pessoas que se enquadram nos critérios citados no projeto, vez que as possibilidades de empregabilidade podem aumentar com a CNH – categorias A e B, ou dar viabilidade a outras formas mais exigentes de empregos com veículos que exigem as categorias C, D e E”, pontuou o presidente da Casa de Leis, em agosto, quando solicitou a Reinaldo criação do programa.
 
O Projeto de Lei 297/2021 foi entregue nas mãos de Paulo Corrêa pelo diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, e pela Consultora Legislativa do Governo do Estado, Ana Carolina Ali.
 
“Um projeto com maturação longa, desejo antigo a Assembleia Legislativa, em reunião com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Infraestrutura [Seinfra] Eduardo Riedel, vimos a necessidade de fomento no trânsito do Estado. Esse sistema reforça a questão social, pois não haverá despesa para o aluno selecionado, quem custeará as despesas de autoescola e exames é o próprio Detran. A Assembleia Legislativa sempre tem pedido ao Executivo as ações sociais, o presidente Paulo Corrêa reforçou e a indicação está sendo viabilizada agora”, destacou Rudel Trindade.
 
Sobre o programa, Ana Carolina Ali destacou que “acontece uma valorização e a possibilidade de inserir essas pessoas no mercado do trabalho, além da redução de inúmeros acidentes em virtude da ausência do treinamento e capacitação desse cidadão. Esse projeto foi visualizado como os demais aprovados nesta Casa de Leis, de diversas áreas, este é uma política de fomento ao trânsito”, frisou.
 
Agora, a o texto passará por análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa de Leis e, na sequência, será apreciado em plenário pelos 24 deputados estaduais. Caso seja aprovado também em segunda discussão e votação, será sancionado e regulamentado pelo Executivo para, enfim, ser implantado em Mato Grosso do Sul.
 
Texto: Maisse Cunha/Assessoria Parlamentar
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS