www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Economia
02/09/2021 - 19:17
Contribuinte ganha mais 120 dias para regularizar dívidas atrasadas com o Município através do PPI
Foto: Reprodução
Foi prorrogado por mais 120 dias o prazo para adesão ao PPI (Programa de Pagamento Incentivado). O Decreto n°. 4.794, que traz a prorrogação foi publicado no Diário Oficial Online 2974 desta quarta-feira (1º). Esta é a segunda prorrogação do PPI e o novo prazo para adesão vai até 31 de dezembro.
 
O programa de parcelamento de débitos vai possibilitar que o contribuinte do município de Costa Rica com tributos vencidos – inscritos ou não na dívida ativa – possam negociá-los para quitação integral, à vista, com redução de 60% dos juros, da multa e da correção monetária ou ainda, para pagamento parcelado, em até quatro prestações mensais e sucessivas (dentro do exercício financeiro e fiscal de 2021), também, com redução de 50% dos juros, da multa e da correção monetária.
 
Conforme o texto, a adesão ao PPI 2021 fica condicionada ao pagamento do valor integral à vista ou da primeira parcela, de acordo com a modalidade escolhida, que deverá ocorrer em até 15 dias da data do requerimento.
 
Poderão ser negociados e parcelados débitos de natureza tributária, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, protestados ou não, ajuizados ou a ajuizar, parcelados administrativamente ou judicialmente ou a parcelar, inclusive os decorrentes de falta de recolhimento do imposto declarado, de pessoas físicas e jurídicas, vencidos até a data de 13 de abril de 2021.
 
“Considerando a situação econômica do nosso país e as dificuldades que todos temos enfrentado em decorrência da pandemia de Covid-19, nossa equipe de Finanças focou nessa lei para que o contribuinte consiga cumprir com obrigação legal. Portanto, o prazo para adesão ao pagamento de dívidas foi ampliado para mais 120 dias, com isso o contribuinte tem a facilidade de resolver essa pendência com mais tranquilidade e se programar melhor”, disse o prefeito, Cleverson Alves dos Santos.
 
O secretário municipal de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, Uriel Carvalho de Oliveira, ressalta que a prorrogação do programa de parcelamento permite que o contribuinte recupere a capacidade de obtenção de crédito. “Com o novo Decreto do prefeito, o contribuinte pode não só parcelar em até quatro vezes, mas também renegociar parcelamentos anteriores e que, eventualmente, ficaram em atraso. Dessa forma, criamos novas condições para que o cidadão fique em dia com suas contas de uma forma viável, tendo em vista a realidade econômica nesta pandemia”.
 
Para mais informações, o cidadão deve procurar o Departamento de Cadastro no Paço Municipal de Costa Rica ou tirar dúvidas pelos telefones (67) 3247-7043, falar com Averaldo Amorim.
Fonte:Assessoria de Comunicação

 

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS