www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
29/06/2021 - 15:17
Juiz Marcus Abreu é homenageado com “Título de Cidadão Costarriquense” pela Câmara de Costa Rica
Foto: Reprodução
O juiz da Comarca de Costa Rica, Marcus Abreu de Magalhães, recebeu na manhã desta segunda-feira (28), em sessão da Câmara Municipal de Vereadores o “Título de Cidadão Costarriquense. O título é uma honraria concedida pelos relevantes serviços prestados ao município.
 
O documento simbólico concedido pela Casa de Leis reconhece publicamente os serviços prestados ao município pelos homenageados, seja na vida pública ou particular de pessoas que não nasceram em Costa Rica, mas que contribuíram de alguma forma para a cultura e o desenvolvimento da cidade.
 
Prestes a completar 10 anos no município, o juiz da 2ª Vara da Infância de Costa Rica agradeceu a honraria.
 
“É uma honra e um privilegio receber este título! Completo no final do ano 10 anos de Costa Rica atuando como juiz no município e agradeço a indicação do meu nome pelo então ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa. Me sinto acolhido por esta cidade, um município maravilhoso, ainda novo, mas com um potencial turístico inigualável, de grande capacidade no agronegócio, e com excelente ligação rodoviária. Me orgulho em fazer parte do início desta história do município que só tem a ser cada vez mais uma das locomotivas do estado de Mato Grosso do Sul. Agradeço ainda em nome do presidente da Câmara, Averaldo Barbosa, aos vereadores que gentilmente agendaram para que pudesse hoje receber esse título”, falou o juiz.
 
O presidente do Legislativo, Averaldo Barbosa da Costa, agradeceu em nome da população os trabalhos desenvolvidos pelo juiz. “Sabemos do seu carinho por esta cidade e essa homenagem é justamente para aqueles que escolheram Costa Rica como a sua terra, e aqui realizaram trabalhos que fizeram e fazem a diferença na cidade, parabéns!”, destacou o presidente Averaldo Barbosa.
 
O Título de Cidadão Costarriquense foi outorgado ao juiz em 2019, por indicação do prefeito na época Waldeli dos Santos Rosa. Naquela ocasião Marcus Abreu não pode comparecer ao evento e por essa razão a Câmara entregou na data de hoje, mediante a prévio agendamento do juiz que se dispôs a estar presente.
 
A entrega só pode ser realizada na presente data, em razão da pandemia do coronavírus que teve início em 2020. Desta foram, às sessões durante um período foram suspensas, e retornaram recentemente de maneira remota sem a presença de público. A Câmara aguardava um momento oportuno para promover a entrega de forma segura, cumprindo todas as medidas de biossegurança, além de aguardar o avanço da vacinação no município.
 
 
 
Biografia Marcus Abreu de Magalhães
 
Juiz de Direito vinculado ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul desde 2006.
 
Inspetor Substituto, Diretor, Assessor, Analista no Tribunal de Contas do Distrito Federal.
 
Consultor na McKinsey & Company.
 
Analista na Divisão de Auditoria e Fiscalização no Banco Central do Brasil.
 
Autor do livro Cyberterrorismo – a nova era da criminalidade (coleção cybercrimes vol. 4) Editora D’Plácido, 2018.
 
Mestre Summa Cum Laude em Legal Studies (AMBRA University – Orlando - EUA). Tema da dissertação: Responsabilidade Civil na LGPD (concluído em 2020).
 
Mestrando em Compliance: Master of Science in Compliance na School of Business da Ambra University – (conclusão prevista para 2022).
 
Especialista em Controle de Constitucionalidade e Direitos Fundamentais na PUC-Rio de Janeiro e Bacharel em Economia e em Direito na Universidade de Brasília.
 
Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS