www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
17/06/2021 - 08:42
Prefeito se reúne com diretores do Centro de Recuperação Gileade para dependentes químicos
Foto: Divulgação
Os diretores do Centro de Recuperação Gileade de Chapadão do Sul que ressocializa dependentes químicos, Waldyr Egidio Teixeira Silva (coordenador) e o pastor Valdir César dos Santos (gerência social) estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (15) com o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.
 
O objetivo da reunião foi implementar a colaboração entre o Município, através da Secretaria de Assistência Social, com os serviços prestados pela Associação Gileade, mantenedora do centro de recuperação chapadense.
 
De acordo com o coordenador Waldyr Egidio, vários dependentes químicos oriundos de Costa Rica foram ressocializados no local. “Atualmente, duas pessoas estão acolhidas e outros estão no processo de encaminhamento. A parceria com Costa Rica, atuação e presença dos dependentes químicos na Gileade sempre foi constante. Primamos por um atendimento diferenciado e humanizado com qualidade e eficiência para bem atender Costa Rica e sua gente”, explicou o coordenador.
 
O prefeito Cleverson enalteceu a importância da empatia e demonstrar compreensão e apoio ao dependente químico. “Não julgá-los nem confrontá-los, apenas conversar de forma sincera, falando das suas preocupações e demostrar que você está do lado dele acolhendo para a sua ressocialização. Desde que foi implantado a comunidade Gileade, ela, encontra-se até os dias atuais desenvolvendo um importante trabalho no tratamento de dependentes químicos não só do nosso município, mas de todo Estado de Mato Grosso do Sul e demais regiões, razão pela qual justifica a nossa parceria”, afirmou o gestor.
 
A Gileade atua na ressocialização de dependentes químicos acolhendo adultos de 18 a 60 anos do sexo masculino. O tratamento dura em média nove meses. Desenvolve atividades de assistência psicossocial e à saúde a portadores de distúrbios psíquicos, deficiência mental e dependência química e grupos similares.
 
 
Assessoria de Comunicação
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS