www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
06/02/2021 - 07:08
A busca pela casa própria: as famílias em fim alimentam esperança de conquistar a moradia, o prefeito está agilizando junto as autoridades estaduais
Foto: Reprodução
Hora da Notícia
O prefeito de Costa Rica/MS, Cleverson Alves dos Santos, (PP) conversou com a diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo Avesani Lopes durante agenda na última quinta-feira (04) de fevereiro onde foi tratado sobre a implantação dos programas habitacionais para a população de Costa Rica/MS que devem iniciar ainda no mês de fevereiro de acordo com material publicado no site da prefeitura.
 
O chefe do executivo informou que serão várias faixas de financiamento e construção para ampliar a moradia o que vai contemplar diversas categorias aqueles que estão em situação precária.
 
A inclusão do município de Costa Rica em diversos programas de moradia foi decidida após reunião entre o prefeito Cleverson, com deputado Gerson Claro (PP) e o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel (PSDB).
 
“A questão da habitação é de extrema importância em Costa Rica e temos outros problemas a resolver, como a regularização fundiária, que também podem ser sanadas através da parceria com o governo do Estado. Certamente teremos um imenso desafio para diminuir o déficit habitacional acumulado e à demanda que será necessária para atender às famílias de Costa Rica”, ressalta o prefeito.
 
“Com a parceria do governo estadual e o município será possível atender a população com várias iniciativas, desde o projeto Lote Urbanizado ao programa Minha Casa, Minha Vida. Já determinamos que a Agehab inicie o processo e os convênios sejam iniciados”, explicou o secretário Riedel.
 
“Estado e município irão estudar a possibilidade de executar os planos neste primeiro trimestre. A expectativa é atender o maior número de pessoas possíveis”, explicou a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo.
 
Participaram da reunião, o secretário municipal de governo, Airton Ruiz Pereira, os vereadores Evaldo Paulino e Everaldo Pereira dos Santos, ambos (PSD).
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Patricia

Hoje, o dia amanhece sorrindo.

Que linda é a vida, e, para que melho...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS