www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
03/02/2021 - 12:01
Câmara aprova projeto que autoriza o Executivo Municipal a comprar vacinas contra o coronavírus
Foto: Reprodução
Por unanimidade, os vereadores de Costa Rica aprovaram em sessão ordinária nesta segunda-feira (02), projeto que autoriza a prefeitura a comprar vacinas contra a Covid-19.
 
A proposta autoriza a aquisição de vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações, com objetivo de garantir a cobertura de todos os costarriquenses, respeitando os grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Municipal de Imunização contra o coronavírus.
 
Desta forma, o Poder Executivo fica autorizado ainda a instituir ou participar de consórcios com Estados e/ou Municípios da federação, a fim de compartilhar recursos e tecnologias, realizar pesquisas ou desenvolver a capacidade de produção local de vacinas, especialmente por intermédio de órgãos e instituições públicas.
 
“Se por ventura o Governo Federal liberar a aquisição das vacinas, Costa Rica têm condições de realizar a compra e imunizar toda nossa população”, explicou sobre a proposta o vereador Rayner Moraes (MDB).
 
O projeto de autoria da Câmara prevê a compra em caráter emergencial, em conformidade com a Medida Provisória 1026/21, que busca facilitar a compra das vacinas, insumos e artigos necessários.
 
Conforme destacou o presidente da Câmara, Averaldo Barbosa (MDB), vários municípios estão propondo esta Autorização Legislativa.  “Caso a Anvisa e o Ministério da Saúde liberem autorizem a aquisição da vacina, com a aprovação deste projeto podemos adquirir com mais agilidade”, disse Averaldo.
 
O 1º secretário, Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PL), relatou que inúmeras pessoas têm o procurado para saber sobre o cronograma de vacinação e se terão direito de receber a vacina. “Temos acompanhado a angústia das pessoas com essa doença que levou tantas vidas. Então fica aqui a nossa luta e empenho, caso haja a possibilidade de adquirir a vacina, fica autorizado a compra pelo município”, falou Juvenal.
 
O Projeto de Lei nº 435/2021, foi aprovado por unanimidade de votos, e segue para a sanção do prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.
 
Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Patricia

Hoje, o dia amanhece sorrindo.

Que linda é a vida, e, para que melho...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS