www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
06/09/2020 - 09:17
O delegado foi homologado na convenção como candidato a prefeito em Costa Rica
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Cleverson e Roni foram oficializado como candidato a prefeito em Costa Rica-MS
Cleverson e Roni foram oficializado como candidato a prefeito em Costa Rica-MS
O PP (Partido Progressista) homologou no último sábado, (05) na convenção realizada no auditório da Câmara Municipal de Costa Rica/MS o nome do delegado de polícia civil e professor universitário, Cleverson Alves dos Santos para a disputa do cargo de prefeito do município na eleição municipal que acontece no dia 15 novembro de 2020.
 
Na convenção foi homologado também o nome do vereador Roni Cota, (PSDB) de 44 anos como candidato a vice-prefeito na coligação com o partido PP. Roni está exercendo o segundo mandato de vereador, em seu discurso ele destacou a necessidade de uma renovação no comando da prefeitura. O PSDB homologou 13 candidatos que vão disputar uma das 11 vagas de vereador em Costa Rica.
 
O evento foi presencial apesar da pandemia do coronavírus os organizadores orientaram para que os presentes mantivessem distanciamento.
 
O presidente do (PP), o ex-prefeito Jesus Queiroz Baird, destacou durante o evento a aliança dos partidos: “esse será um governo para todos, com infra-estrutura e compromisso com a sociedade”. Baird finalizou sua fala desejando boa sorte aos candidatos.
 
Ele destacou ainda que o partido não lançará candidatos a vereador, “temos como o candidato ao executivo o delegado Cleverson, afirmou.
 
Já a presidenta do PSDB, professora Evair Gomes, agradeceu ao candidato Cleverson, por aceitar o desafio, “tínhamos vários pré-candidatos, mas tivemos a humildade de entender que Cleverson e Roni é a melhor chapa para a disputa”.
 
A convenção definiu ainda que o PSD fechou aliança em torno da candidatura do delegado Cleverson, a decisão foi anunciada pelo Presidente do Diretório Municipal do partido, João Martins Coelho, (João Mamão).
 
Discurso:
 
Cleverson disse: ”lamento haver em Costa Rica uma rotina diária de perseguições com pessoas que se mostrem simpáticas a minha candidatura”.
 
Em tom firme ele destacou: "é revoltante o que estamos testemunhando, aqui na nossa cidade, a pressão para que as pessoas não manifestem apoio ao nosso projeto político acontece por toda a cidade”.
 
O delegado enfatizou: ''isso tem que acabar, e pelo que estamos percebendo, esse tipo de ação está com os dias contados'', finalizou.
 
Cleverson justificou sua investida na disputa para a prefeitura: “minha candidatura em 2018 ao cargo de deputado estadual me credenciou para essa disputa, estou preparado para esse embate, sou cidadão Costarriquense, esta casa de leis me outorgou esse titulo’’.
 
O delegado, destacou ainda: “tenho serviços prestados a esta comunidade, fui muito bem recebido quando aqui cheguei, e quero continuar prestando um serviço de excelência para esta população que tanto necessita, tudo que fiz como policial e a máxima dedicação eu quero continuar fazendo, da forma mais perfeita”, finalizou.
 
Projetos:
 
Rota Bioceânica: existe um ponto importante na pós-crise que vai beneficiar o Estado, a Rota Bioceânica, muito se diz que ela vai se concentrar de Campo Grande para a fronteira, mas muitos se enganam, Costa Rica é privilegiada em logística e estamos com um olhar para o futuro, vamos nos beneficiar da mesma, somos um município de tríplice fronteira, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. Destacou que o Município de Costa Rica está muito próximo da divisa com o Estado de São Paulo.
 
Cleverson, alega que por uma questão tributária as empresas vão querer se instalar no Estado, segundo ele Costa Rica será destaque, “será interessante para as empresas dos estados vizinhos instalarem em Costa Rica para terem seus produtos escoados daqui para o mercado Asiático, entre outros, tudo isso devido a Rota Biooceânica e a posição geográfica privilegiada do Município.
 
Para atrair essas empresas vou enfrentar uma lei já existente que impede a concessão de benefícios de incentivos, “temos um projeto de incentivos dentro da lei, mas também terraplanagem e estamos preparando inclusive uma forma de ajudar as empresas com profissionais de engenharia”.
 
Ao Hora da Notícia o delegado informou, que caso seja eleito sua administração será focada na geração de empregos e renda e construção de casas populares, “considero esses pontos como os maiores gargalos”. Ele destacou ainda o fomento ao esporte e o turismo.
 
Como especialista em segurança pública Cleverson se comprometeu de implantar a polícia comunitária nos bairros mais populosos de Costa Rica.
 
Observou que vai focar sua administração no trabalho das mulheres e dos jovens gerando oportunidades, assim como a saúde e a educação, “serão minhas prioridades”.
 
Elaboramos um projeto especifico para os produtores rurais, “vamos criar um cinturão verde a custo zero”.
 
O prefeito eleito no dia 15 de novembro vai administrar um orçamento no valor de 150 milhões em 2021.
 
Cleverson tem prazo até o dia 26 de setembro próximo para registrar a candidatura na justiça eleitoral.
 
Quem é Cleverson:
 
Cleverson Alves dos Santos tem 49 anos, é natural do Estado Bahia nasceu no município de Itapetinga, casado com Gilmarcia Silva Pereira, pai duas filhas, formado em direito pela Universidade Euro-Americana em Brasíia/DF.
 
Delegado de carreia da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul há 10 anos. Foi policial militar por 29 anos, trabalhou durante cinco anos na Polícia Militar do Estado da Bahia e outros 14 anos na Polícia Militar do Distrito Federal.
 
Professor universitário, especialista em direito penal pelo Instituto Processos de Brasília. Especialista em psicologia positiva. Analista comportamental, Palestrante profissional formado pela Academia do Palestrante em São Paulo.
 
O delegado elaborou e implantou o projeto "Costa Rica Sem Drogas" no ano de  2011, que levou famílias e usuários de drogas a se conscientizar da necessidade de se livrarem do vício, assim como colaborarem com a polícia.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A primeiro de janeiro de 2021 tomam posse prefeitos e vereadores
    
   
Ramiro Piergentile Neto
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS