www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
14/02/2020 - 09:12
A polícia de Costa Rica apreendeu 90 cabeças de gado que era transportado com nota fiscal irregular
Foto: Reprodução
Hora da Notícia
Operação policial de fiscalização de rotina realizada na rodovia MS 306 que liga a localidade conhecida como Baús no Município de Costa Rica/MS, realizou a apreensão de 90 cabeças de bovinos que estava sendo transportados em um caminhão por volta 01h15 do último dia 13 de fevereiro dirigido por de Castro, de 33 anos. De acordo com a polícia. 
 
A  GTA (Guia de Trânsito Animal),  indicava uma rota totalmente diferente e indicava o remetente uma pessoa de Jataí/GO, o destinatário seria uma pessoa de Mineiros/GO. 
 
Flagrante
 
De acordo com a autoridade policial, os condutores dos veículos apresentaram nervosismo ao receberem a solicitação da documentação. Os condutores entraram em contradição quanto ao local de embarque e desembarque dos animais, e acabaram confessando falsidade nos documentos para realizarem sonegação de imposto, afirmaram.
 
De acordo com o B.O (Boletim de Ocorrência) registrado, por T. C, 32 anos conduzia uma camionete TOYOTA/Hilux, e fazia a escolta do caminhão. Ele confessou ser o dono dos animais, disse ainda que o embarque dos animais foi realizado no município de Camapuã, distante cerca de KM 400 e o destino era a cidade de Jataí em Goiás.
 
Ele informou aos policias que a GTA apresentava 80 animais, porém a carga total era de 90 bovinos entre 12 e 24 meses, ainda conforme boletim de ocorrência, ele disse para as autoridades que a nota fiscal foi emitida por ele.
 
Ainda conforme o B O, o valor sonegado é estimado em cerca de 10 mil referente ao ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria). De acordo com o B O, autor já cometeu a mesma fraude com o mesmo objetivo de não pagar o imposto cobrado na operação interestadual.
 
A Polícia Civil checa a procedência dos animais para averiguar, por exemplo, se há registro de roubo.
 
Os detidos foram autuados por falsidade ideológica, uso de documentos falsos, associação criminosa e fraudar a fiscalização.
 
Os acusados foram presos em flagrante e estão nas celas anexas da delegacia de Costa Rica/MS aguardando audiência de custodia.
 
Os policiais apreenderam ainda duas notas fiscais, três aparelhos de celulares, duas guias de GTA, a camionete Hilux e um caminhão do tipo carreta TRUK da marca Galego GR 3E/SR Reboque.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
   
Nina

Feliz Aniversário, !!!

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porq...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS