www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Economia
16/11/2019 - 08:23
Sucesso de vendas marca 3ª edição da Feira do Empreendedor do Futuro em Costa Rica
Foto: Reprodução
Por mais um ano consecutivo, estudantes da REME - Rede Municipal de Educação – de Costa Rica – MS provaram que não é preciso ser adulto para desenvolver uma ação empreendedora e um potencial de proatividade. Um verdadeiro sucesso de vendas marcou a 3ª edição da Feira do Empreendedor do Futuro, realizada pelo Governo de Costa Rica por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação – na noite desta quarta-feira (13), no Mercado do Produtor.
 
“Ver o sucesso do projeto Empreendedor do Futuro é motivo de alegria como cidadão de Costa Rica, o prefeito Waldeli já recebeu premiação por implantar e incentivar as crianças serem empreendedoras. Parabenizo todos os envolvidos, principalmente a participação das crianças e pais”, declarou o secretário de Assistência Social Leandro Bortolazzi, que ato representou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.
 
Inserido na matriz curricular, o componente curricular Educação Financeira e Empreendedorismo atendeu cerca de 2.730 alunos em 2019 através do projeto Empreendedor do Futuro. Este ano mais de 50 empresas informais foram criadas pelos alunos de 1º a 9º ano com nome, logomarca, livro caixa e que ofertavam produtos como doces, sabão, artesanatos, temperos, roupas entre outros.
 
Segundo a secretária municipal de educação, Professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, o objetivo do Empreendedor do Futuro é incentivar os alunos a refletirem sobre os problemas vivenciados na escola e na comunidade, tornando-os agentes transformadores, por meio da educação financeira.
 
“Levando em consideração o sucesso dos anos anteriores e que nossa sociedade está em uma constante transformação digital, tornou-se indispensável dar continuidade a essa iniciativa inovadora em nossas instituições educacionais, inclusive o eixo de educação financeira será implementado em todo País para o ensino infantil e fundamental como disciplina transversal a partir de 2020. Percebemos que a cada ano que passa, ao planejarem suas empresas, os alunos estão entendendo melhor o conceito de lucro e prejuízo, reconhecendo cada vez mais cedo o valor do dinheiro, atingindo assim o objetivo de se tornarem grandes empreendedores” pontuou a secretária.
 
De acordo com a coordenadora pedagógica do componente curricular Educação Financeira e Empreendedorismo, professora Flaviane Guimarães foi a primeira feira realizada fora do ambiente escolar. “Nós da rede Municipal trabalhamos esse componente desde 2019, neste todos os anos realizamos feiras e neste ano fizemos a primeira fora da escola e foi um grande sucesso”, disse.
 
Conforme o calendário letivo, a Escola Municipal Cotrisa de Baús Polo (extensão rural) realizou sua feira de empreendedorismo na segunda-feira (11), e a Escola Municipal Belonízia Paulino de Oliveira, na Comunidade Curralinho, acontece no dia 24 de novembro.
 
A Assessora em Educação professora Dulcineia Rosa, agradeceu a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento pelo apoio e a cedência dos espaços do Mercado do Produtor para realização da feira.
 
ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Suzana Garcia, advogada/Notícia ao Minuto
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS