www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
18/08/2019 - 10:48
Sertões 2019: oito restaurantes de Costa Rica participam no período de 14 a 18 de agosto do Concurso de Pratos Típicos
Com o objetivo de conhecer o sabor típico da culinária da cidade anfitriã, incentivando assim o turismo gastronômico e fomento da economia local, a organização do Sertões 2019 em parceria com a equipe de Governo Municipal, realizam no período de 14 a 18 de Agosto, o Concurso de Pratos Típicos, em Costa Rica – MS, a primeira cidade anfitriã do Rally.
 
Oito restaurantes de Costa Rica participam do concurso, sendo eles: BR Mania Deck Conveniência que concorre com a Tapioca de Carne Seca e musseline de cabotiã; A Churrascaria O Caipirão com um prato criação da casa “O Caipirão Invertido”; O Supermercado Paraná que apresenta a Rabada com Pequi; O Mistura’s Boteco concorre com Arroz Carreteiro, ovo frito, farofa e salada servido em uma Panelinha; o Restaurante Sabor da Casa participará com o Arroz Casado; o Flaveri Restaurante e Lanchonete disputa com Omelete de palmito com 2 medalhões, sendo um filé mignon e o outro file de peito de frango com requeijão cremoso; o Cerrado Grill servirá Frango com Quiabo e o Ives Bistrot participa do concurso com o Picadinho de carne com couve, ovo frito e folhas de hibisco dos sertões, servido com arroz branco, farofa crocante e suco de ponkan. 
 
A população local é que irá consumir, provar, avaliar e votar os pratos apresentados pelos participantes. Os pratos também serão avaliados por três jurados que foram ocnvidados pela Comissão Organizadora. Cada estabelecimento tem uma urna para que os clientes e jurados possam saborear o prato do concurso e votar.
 
A comissão organizadora da ação é formada por membros do Governo Municipal e da ACIACRI – Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica. O anúncio do restaurante vencedor será na segunda-feira, 19 de agosto.
 
O dono do restaurante do prato ganhador será convidado, no dia da passagem do evento pela Cidade, para receber a placa indicativa que é o vencedor do Prato Típico Sertões 2019/Cidade Anfitriã.
 
Sertões 2019
O Rally dos Sertões tornou-se uma importante plataforma de promoção do país e dos destinos turísticos por onde passa, sendo hoje considerado um evento completo, reunindo competição, turismo, economia e responsabilidade social e ambiental.
 
Passando pelos lugares mais inóspitos do país, o Rally dos Sertões descobre destinos turísticos e revela um Brasil ainda desconhecido para o próprio brasileiro, despertando curiosidade e orgulho. Desde lugares já consolidados até cidades pouco conhecidas.
 
São mais de 250 competidores (pilotos nacionais e internacionais) e, entre organizadores, imprensa, convidados e apoio, o número atinge aproximadamente 2 mil pessoas, que movimentará toda a cadeia produtiva do turismo por onde passará, bem como, divulgará as belezas de Costa Rica para o Brasil e para o mundo.
 
Neste mês de agosto, a etapa do Sul-americano de Rally passará por seis Estados: MS, MT, TO, PI, GO, CE, largando será em Campo Grande - MS no dia 25 de agosto para celebrar os 120 anos da Capital Morena, passando por Costa Rica – MS, a primeira cidade anfitriã e chegando em Aquiraz – CE no dia 1º de setembro.
 
Esse ano, os competidores, organizadores, imprensa e convidados do evento desfrutarão de um roteiro cinematográfico, com belas paisagens, cânions e cenários de tirar o fôlego, como Costa Rica.
 
ASSECOM/PMCR com Assessoria Sertões
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Reforma da Previdência:
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS