www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
20/05/2009 - 17:50
Juíza proíbe crianças de perambular nas ruas após às 20h
Campograndenews
Juíza da Infância e Juventude de Fátima do Sul, Ana Carolina Farah Borges da Silva, estabeleceu um toque de recolher para crianças e adolescentes à noite. Portaria de 7 de maio deste ano proíbe as crianças, menores de 12 anos, de ficar nas ruas, praças e estradas de Fátima do Sul, Jateí, Vicentina e o distrito de Culturama.

Já os adolescentes, com idades entre 12 e 18 anos, estão proibidos de permanecer nas ruas após às 22h. Apenas os estudantes ganharam uma tolerância um pouco maior, terão até às 24h para fazer o percurso entre a escola e a residência.

A magistrada determina que a polícia e o Conselho Tutelar deverão advertir os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes localizados nas ruas após o horário estabelecido. Em alguns casos, o menor de 18 anos poderá ser encaminhado para uma casa abrigo e acionar a Justiça para punir os pais ou responsáveis.

A portaria estabelece ainda outras regras, como a participação de crianças em bailes, discotecas, lan houses e eventos públicos. São 33 artigos e parágrafos com regras sobre os menores na região da comarca de Fátima do Sul.

O toque de recolher é semelhante ao adotado em cidades do interior de São Paulo, que teve repercussão na mídia nacional no início deste mês.



    
› Comentários
bia em 21/05/2009 11:05
Parabéns! Só assim é que poderemos resgatar o valor da família, pois, nesse período em que o menor ficava exposto ás situações de risco na rua, agora deverá ficar junto à sua família, que em primeiro lugar tem o dever de educar e proteger! Essa Lei tem que ter em todas as cidades!
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS