www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
24/04/2009 - 00:47
Advogados recepcionam candidato a presidente da OAB/MS
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Presidente da 16ª Subsecção da OAB, Roberto Rodrigues e o O candidato advogado Ary Raghiant Neto
Presidente da 16ª Subsecção da OAB, Roberto Rodrigues e o O candidato advogado Ary Raghiant Neto

O candidato a presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) advogado Ary Raghiant Neto esteve em Costa Rica nesta quinta-feira (23), se reuniu com advogados no escritório do presidente da 16ª Subsecção da OAB, Roberto Rodrigues em Costa Rica por volta das 16 horas, pediu voto e apresentou suas propostas aos profissionais da região.

Raghiant é secretario geral da Ordem, Juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Formado em Direito pela FUCMAT (atual UCDB), em Campo Grande (MS), em 1991. É pós-graduado em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributário (IBET) e em direito constitucional pela ESA-MS E PUC-SP. Atua como advogado em Mato Grosso do Sul desde 1992, com ênfase em Direito Administrativo, Eleitoral e Tributário.

O candidato é ligado ao grupo do atual presidente, Fábio Trad, disse aos colegas que quer uma OAB para todos e espaço para novos profissionais, assim como uma entidade forte onde possam ser discutidas propostas para a categoria. Ele convocou as mulheres a participarem das comissões da entidade já que é maioria.

Raghiant informou ao Hora da Notícia que ira trabalhar para por em pratica uma política mais clara que possa minimizar e fazer com que a sociedade sofra menos com essa pratica brutal dos crimes por encomenda.

Adiantou que na semana que vem a OAB terá uma reunião com secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini para saber como andam as investigações e cobrar o esclarecimento do assassinato do advogado Nivaldo Nogueira de Souza no último dia 24 de março em Costa Rica.

Roberto reconheceu o dinamismo e a qualidade da gestão do presidente Fábio Trad. Ressaltou a atenção dispensada aos profissionais do interior, “nós do interior nunca fomos tão prestigiados como na gestão do Dr. Fabio”. Roberto destacou a importância para o Estado do advogado Vladimir Rossi Lourenço como vice-presidente da OAB nacional.

A disputa para presidir a entidade envolve a administração de um orçamento de R$ 9 milhões por ano e será realizada na segunda quinzena de novembro. O presidente eleito ficará por três anos no cargo. A entidade tem 180 funcionários, 30 subseções com diretorias, 25 comissões de atividades com 330 membros, 89 salas de atendimento aos advogados e aproximadamente nove mil profissionais filiados com direito a voto.


Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS