www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
17/11/2017 - 07:46
Secretaria de Assistência Social de Costa Rica convoca 54 idosos que recebem o BPC para comparecem no CRAS
Assecom PMCR
O Governo de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social convoca 54 idosos que recebem o BPC - Benefício de Prestação Continuada – para fazerem a atualização ou se inscreverem no CadÚnico -  Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
 
Clique Aqui e confirma a lista com os nomes dos 54 idosos que precisam comparecer até 20 de novembro no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – para fazerem a atualização ou a inscrição. Aqueles que não realizarem o cadastro poderão ter o benefício suspenso a partir de janeiro de 2018.
 
A secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama do município, Áurea Maria Frezarin Rosa, lembra que com a publicação do Decreto N° 8.805/2016, tornou-se obrigatória à inclusão dos beneficiários do BPC - no Cadastro Único para a manutenção e requerimento desse benefício.
 
“É importante destacar que se as pessoas idosas beneficiárias do BPC não estiverem inscritas no Cadastro Único até 20 de dezembro de 2017, terá seu beneficio bloqueado pela União. O BPC é um benefício assistencial garantido pela LOAS 8742/93 no qual a pessoa idosa com 65 anos ou mais ou portadores de deficiência de qualquer idade recebem um salário mínimo mensal, mesmo que não tenham contribuído para a Previdência Social. Nos dois casos, o cidadão que pleiteia o benefício deve comprovar não possuir meios de se sustentar ou de ser sustentado pela família (renda familiar per capta total de até ¼ do salário mínimo)”, explica a secretária de Assistência Social de Costa Rica.
 
A coordenadora do CRAS, Miriam Ribeiro Rodrigues, orienta que para realizar o cadastro ou atualizá-lo, é preciso comparecer ao CRAS com os documentos de todos os membros da família, sendo eles: RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento dos menores de idade, Comprovantes de Renda de todos: Carteira de Trabalho, Contracheque, Extrato de pagamento/declaração de benefício do INSS ou outro regimento de Previdência, e Comprovante de Residência atualizado (documento oficial ou recibo de contas de energia, água, telefone ou carnê de IPTU; ou cartão do SUS).
 
O CRAS está localizado na Rua José Pereira da Silva, Nº 603, Centro de Costa Rica. Para mais informações no telefone (67) 3247 7097.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS