www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
13/09/2017 - 08:16
Projeto oferece Equoterapia em Chapadão do Sul e Região
Assecom PMCS
Crianças com deficiências, ou com necessidades especiais físicas ou psíquicas, encontram na Fazenda Campo Bom, uma forma prazerosa de desenvolver sua força muscular, aperfeiçoar sua coordenação motora e seu equilíbrio, além de aumentar a autoconfiança e a autoestima. Esses benefícios são gerados pelo projeto Equoterapia, que atenderá num primeiro momento 20 crianças da rede municipal de ensino de Chapadão do Sul, 20 crianças da cidade de Chapadão do Céu e a APAE de Chapadão do Sul.
 
Graças à generosidade, empenho, disposição e comprometimento dos proprietários, que cederam uma estrutura moderna na Fazenda Campo Bom, esse projeto se tornou possível.
 
Conforme informou a diretora da APAE de Chapadão do Sul, Elisabete de Oliveira Colete, vários profissionais já estão se capacitando para atender a demanda a partir do ano que vem 2018.
 
Já para o secretário municipal de Educação esse é “um local que inspira uma sensação de tranquilidade, de segurança, de liberdade, familiar e profissional, em contato com a natureza e minuciosamente planejada, adaptada e adequada para essa finalidade”, comenta.
 
Equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.
 
É aplicada por intermédio de programas individualizados organizados de acordo com as necessidades e potencialidades do praticante, a finalidade do programa, os objetivos a serem alcançados, com duas ênfases: a primeira, com intenções especificamente terapêuticas, utilizando técnicas que visem, principalmente, à reabilitação física e/ou mental, a segunda, com fins educacionais e/ou sociais, com a aplicação de técnicas pedagógicas aliadas às terapêuticas, visando à integração ou reintegração sócio familiar.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS