www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
05/09/2017 - 07:26
Ativado unidade regional de perícia e identificação três peritos e uma papiloscopista foram transferidos para Costa Rica
Foto: Francielly Yamashita
Hora da Notícia
No ultimo dia 04 de setembro o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, (PSB) ativou em definitivo todos os serviços que o Núcleo Regional de Criminalística da URPI (Unidade Regional de Perícia e Identificação) presta para a comunidade de Costa Rica. O objetivo segundo o secretário é reduzir distâncias entre a sede da nova unidade e as seis cidades que serão atendidas: Chapadão do Sul, Alcinópolis, Camapuã, Chapadão do Sul, Figueirão e Paraíso das Águas, todas serão atendidas pela Unidade.
 
Ele informou ao Hora da Notícia que o órgão vai atender todos os serviços, porém a Unidade não vai contar com médico legista, “quanto ao médico legista somente concurso, e isso agora não será possível, vamos fazer um termo de cooperação com o município para fazer parte dos serviços”, disse Barbosa.
 
O vice-prefeito de Costa Rica, Roberto Rodrigues, (DEM), a secretária de assistência social, a Primeira Dama, Áurea Maria Frezarin Rosa, (PSB) e o secretário de Estado entregaram para o coordenador Regional da URPI, Cacildo Amorim, um veículo 0 km adquirido pelo programa “MS Mais Seguro”, para atender a unidade. 
 
A coordenadora geral de perícias do Estado, Glória Setsuko Suzuk participou do evento e informou que removeu quatro servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública para atuar na Unidade Regional de Perícias de Costa Rica através de portaria publicada no último dia 18 no Diário Oficial do Estado.
 
Foram transferidos para Costa Rica a perita papiloscopista, Débora Lima Colombelli, os peritos criminais, Rodrigo Evaristo Wenceslau, Jucelino José de Souza e Marcio Tobias Oliveira da Silva.
 
O promotor de Justiça da comarca, Bolívar Luís da Costa Vieira prestigiou o evento, assim como autoridades de vários órgãos municipais e diretores de autarquias. O delegado titular Alexandro de Araújo participou da cerimônia. 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS