www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
01/09/2017 - 05:50
Projeto Acreditar na Diversidade resgata a autoconfiança de pessoas com deficiência
Foto: Igor Santana
Assecom PMCR
O Governo de Costa Rica – MS por meio da Subsecretaria Municipal de Administração em parceria com a Odebrecht Agroindustrial / Programa Energia Social, SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - realizaram na tarde da última terça-feira, 29 de agosto de 2017, a aula inaugural do Projeto Acreditar na Diversidade.
 
Realizada na sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – a aula inaugural teve como principal foco dar as boas-vindas aos alunos e suas famílias. Na ocasião, também foi explicado aos alunos como será a rotina das atividades e as tratativas quanto à frequência durante o curso, que terá duração de três meses.
 
Conforme a subsecretária de Administração Liliane de Campos, que no ato representou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, o Projeto Acreditar na Diversidade tem como o objetivo a qualificação de pessoas com deficiência para inclusão no mercado de trabalho.
 
“A primeira etapa do projeto, que consistiu no mapeamento e cadastramento das pessoas com deficiência no município já foi concluída, posteriormente os candidatos passaram por uma análise interna que selecionou 32 pessoas de 15 à 64 anos. Agora, nesta terceira e última etapa, os selecionados têm a oportunidade de participar dessa qualificação em um curso de Auxiliar Administrativo que é ministrado pelo instrutor de formação profissional Fabio Luiz Carrero, do SENAI de Itu – SP (especialista em pessoas com deficiência)”, explicou a subsecretária.
 
Para a aluna Silvia Helena Coelho, esse projeto é de fundamental importância. “Eu sempre acreditei que a Odebrecht Agroindustrial traria benefícios para nossa cidade, e hoje, eu estou muito feliz em poder participar desse projeto, que irá qualificar as pessoas com deficiência para o mercado de trabalho, tenho certeza que com isso, muitos que estão aqui hoje terão uma nova oportunidade”, disse.
 
Também prestigiaram a aula inaugural a coordenadora do CRAS, Miriam Rodrigues Ribeiro, o coordenador de P&O – Pessoas e Organização – da Odebrecht Agro, José Wendel Soares, e a responsável pelos Projetos do Programa Energia Social da Unidade Costa Rica, Eliane Martins.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS