www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
26/05/2017 - 07:09
Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018 chega a Câmara de Vereadores de Costa Rica
Foto: Divulgação
Assessoria Câmara Municipal
Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 22, o presidente da Câmara de Vereadores Lucas Lázaro Gerolomo encaminhou às Comissões Competentes para análise e parecer o Projeto de Lei Nº 1.174, de 09 de maio de 2017, de autoria do Poder Executivo que “dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentaria para o Exercício de 2018, do Município de Costa Rica – MS”.
 
O PL Nº 1.174 trata sobre as metas e resultados fiscais, as prioridades da administração pública municipal; a estrutura e organização dos orçamentos; as diretrizes para a elaboração e execução dos orçamentos do Município e suas alterações; as disposições relativas às despesas com pessoal e encargos sociais; a política de aplicação dos recursos de transferências constitucional; as disposições sobre alterações na legislação tributária e outras matérias de natureza orçamentária.
 
Após receber parecer favorável das Comissões Permanentes de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final e também da de Orçamento e Finanças, os vereadores aprovaram em discussão única por unanimidade de votos o Projeto de Lei Nº 1.178, de 15 de maio de 2017, de autoria do Poder Executivo que “autoriza o Município de Costa Rica, nos termos do Art. Nº 123, Inciso I, c/c o Art. Nº 171-A, ambos da Lei Orgânica do Município, a realizar as doações dos lotes urbanos que especifica”.
 
Outra matéria que foi aprovada em discussão única por todos os vereadores da Casa de Leis foi o Projeto de Decreto Legislativo Nº 012, de 19 de maio de 2017, de autoria do vereador Waldomiro Bocalan “Biri”, que “altera a redação do § 1º, do Art. 3º, do Decreto Legislativo Nº 01, de 02 de março de 2015”. O autor defende que em razão do princípio da harmonia dos Poderes, fica o prefeito e agora também o vice-prefeito autorizados a serem propositores da concessão da honraria: “Comenda do Mérito Legislativo – Medalha José Ferreira da Costa”, respeitado o limite de uma proposição cada por sessão.
 
Ainda durante a sessão ordinária, o presidente da Casa de Leis também encaminhou às Comissões Competentes para análise a parecer o Projeto de Lei Nº 1.179, de 16 de maio de 2017, de autoria do Poder Executivo, que “dispõe sobre a criação do PMHIS - Programa Municipal de Habitação de Interesse Social –, do Programa Municipal de Regularização Fundiária Urbana, revoga as Leis Nº. 568, de 17 de maio de 2001 e Nº. 1.193, de 27 de maio de 2014, e dá outras providências”.
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS