www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
03/12/2016 - 06:02
Delegada realizou inspeção na delegacia de polícia, entregou coletes a prova de bala
Foto: Maria Augusta
Hora da Notícia
A Delegada Regional de Polícia Civil, Cinthia Rogéria Rodrigues Tair realizou correição ordinária (inspeção) nos cartórios da delegacia de polícia civil de Costa Rica/MS no último dia 23 de novembro. Ela disse ao Hora da Notícia que vai elaborar um relatório detalhado apontando as deficiências e necessidades, assim como medidas corretivas e irregularidades constatadas.
 
A delegada realizou audiência pública com os servidores da instituição, autoridades locais do poder executivo, legislativo e judiciário não compareceram.
 
A delegada pediu aos servidores o empenho no trabalho e a compreensão pela falta de efetivo.
 
Ela realizou a entrega de nove coletes a prova de bala para os policiais, oito pneus para as viaturas. Ela informou ao Hora da Notícia que solicitou 17 veículos para as delegacia da regional, Cinthia informou que esse numero de viaturas atenderia a necessidade da regional.
 
Cintya informou que os resultados da delegacia de Costa Rica são satisfatórios, “aqui foi bem, a correição busca corrigir algumas falha” disse a delegada ao Hora da Notícia.
 
Ela informou que a correição ficou mais minuciosa, “a DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil) estabeleceu critérios como padrão de rotina para fins de correição ordinária, o procedimento de atuação é padrão”.
 
A delegada informou que falta policiamento nas rodovias, “somos divisas de Estado, ás drogas entram em volume grande, as prisões acontecem, mas temos que cuidar do Município”, disse.
 
A delegada disse reconhecer que a violência doméstica é alta se comparado com a região do bolsão, “em Costa Rica os índices são altos, ela atribui ao consumo de bebida alcoólica”.
 
O delegado titular, Alexandro Mendes de Araújo, acompanhou o trabalho da delegada. Ele informou que todas as ocorrências relacionadas à violência domésstica as vítimas são encaminhada para CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
 
CREAS é o Centro Especializado de Assistência Social. É uma unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Para isso, envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado. O principal objetivo é o resgate da família, e dos direitos violados, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros.
 
Lotação de servidores:
 
Estão lotados na delegacia: um delegado, oito investigadores, um escrivão de polícia e um servidor administrativo. A delegada informou que são necessário mais cinco investigadores e dois escrivães para ficar completo o quadro de policias.
  
Balanço:
 
O Hora da Notícia, apurou que tramitam na delegacia 457 inquéritos. De janeiro último até agora dia 23 foram registrados 2.208 boletins de ocorrência, já relacionados a violência doméstica foram 209 boletins de ocorrência desde janeiro 2016 ,35 TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foram instaurados 102 atos inflacionais de menor infrator. E todos concluídos. Nas celas da delegacia há 18 presos. Conforme informou o delegado titular Alexandro Mendes Araújo.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS