www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
28/11/2016 - 20:35
O vento atingiram 59,04 Km/h: os prejuízos ainda não foram calculados, mas de 500 famílias foram afetadas
Foto: Assecom -PMCR
Hora da Notícia
O vendaval ocorrido no último daí 26 de novembro teve duração de cerca de cinco minutos, o suficiente para causar prejuízos que ainda não foram calculados pela Prefeitura conforme informou o prefeito Waldeli Rosa, (PR) no último dia 28 quando esteve na Câmara de Vereadores apresentando um balanço do ocorrido.  
 
O chefe do executivo informou que cerca de 500 imóveis foram destelhados e alguns tiveram as estruturas danificadas. A destruição atingiu imóveis particulares, residências e empreendimentos comerciais, incluindo a destruição de muros de concreto. Waldeli disse ainda que foram atendidas 230 famílias, cinco residências foram destruídas assim como três torres de transmissão, 50 murros derrubados, a energia elétrica ficou por cerca de duas horas interrompida, porém 1/3 dos locais afetados por mais de 24 horas. 
 
Houve a interrupção no fornecimento dos serviços de água potável e energia elétrica, assim como a destruição de áreas onde é cultivada agricultura de subsistência e de hortifrutigranjeiro, tanto de produtores na área urbana como na zona rural do Município, destacou o prefeito.
Os danos foram materiais, prejuízos econômicos e sociais relatados pela coordenadoria Municipal da Defesa Civil. Waldeli informou que imediatamente após o ocorrido determinou que fossem iniciados os trabalhos visando à reconstrução, “tudo muito rápido, hoje (28) temos seis caminhões nas ruas, vamos tirar os entulhos sem custos para o contribuinte”, disse. 
 
O prefeito informou que vai encaminhar um projeto de lei para a Câmara Municipal no sentido de viabilizar uma linha de credito para os pequenos empresários que tiveram prejuízos como foi o caso de uma pequena lanchonete instalada em frente à Fundação Hospital. De acordo com o balanço 27 pontos na zona rural ficaram sem energia. 
 
Waldeli disse ao Hora da Notícia que até o final da semana terá um balanço completo sobre quanto foi gasto. Ele disse que vai encaminhar o levantamento para o governo do Estado e cobrar ajuda.
 
Ainda de acordo com a informação do chefe do executivo, 51 pessoas foram atendidas na Fundação Hospitalar, mas ninguém ficou hospitalizado.
 
De acordo com informações do meteorologista Natalio Abrão os ventos em Costa rica atingiram 59,04 Km/h.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS