www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
24/11/2016 - 21:59
Justiça eleitoral está investigando o prefeito reeleito Xixi de Paraíso das Águas, ele esta sendo acusado de compra de votos
Hora da Notícia
O prefeito reeleito de Paraíso das Águas/MS, Ivan da Cruz Pereira, (PMDB) o “Xixi” enfrenta uma “ação de Investigação judicial eleitoral”, ele é acusado de compra de voto pelo então candidato adversário, João Cassiano Júnior, (PTB) que protocolou a denúncia no último dia 13 de outubro. Xixi poderá ter o registro de candidatura cassado pela justiça eleitoral caso seja comprovado.
 
O juiz da 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica, Walter Arthur Alge Netto recebeu a denúncia e o Ministério Público Eleitoral tomou conhecimento. O magistrado designou  audiência para está sexta-feira (25) às 9 horas para ouvir as testemunhas sendo quatro indicadas pela defesa, ja o denunciante arrolou outras cinco que supostamente foram beneficiadas pelo então candidato Xixi.
 
Segundo a acusação na véspera da eleição municipal o então candidato Xixi realizou inúmeras visitas durante a noite e madrugada entre os dias 01 e 02 de outubro último. Dois vídeos que em tese comprovariam a alegação foram anexados aos autos.
 
De acordo com  a denúncia, o então candidato teria pago até R$ 400,00 pelo voto com promessas de pagamentos de outros benefícios para alguns eleitores.  
 
O prefeito reeleito apresentou defesa e alegou que a denúncia apresentada é fantasiosa, “não possuem sequência lógica”, e afirmaram que é impossível seguir a risca a narrativa da acusação quando contraposta com as demais provas juntadas.
 
O candidato a vereador Neife José Garcia, (PR) conhecido com “Neife Vida” também está sendo investigado na mesma denúcia . Ele foi eleito com 181 votos.
 
Xixi foi eleito com 2.124 votos. Já, João Júnior teve 1.065 votos.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS