www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Agropecuária
16/06/2016 - 18:36
Rubinho Catenacci é novamente eleito o melhor produtor de bezerros do Brasil
Foto: Divulgação
Assessoria
Com o objetivo de valorizar o trabalho de criadores e profissionais que fazem a diferença na pecuária brasileira, a Revista Beef World entregou na tarde desta quinta-feira (16) o Prêmio Melhores do Ano 2016, durante o último dia de Beef Expo, em São Paulo (SP). Representando Mato Grosso do Sul, o pecuarista Rubens Catenacci, recebeu pelo segundo ano consecutivo o título na categoria Melhor Produtor de Bezerros. O representante de MS também foi finalista na categoria Empreendedor do Ano.
 
A eleição foi por meio de voto popular online e Catenacci teve como concorrentes o proprietário do Confinamento Estiva, Jorge Ismael De Biazi Filho e o pecuarista Eduardo Biagi, da agropecuária Carpa Serrana. “Nós sempre acreditamos e exploramos o potencial da raça nelore. Obtivemos precocidade, qualidade de carcaça, com alto rendimento frigorífico, características imprescindíveis para a pecuária atual”, conta Catenacci. Ele é pecuarista no município de Figueirão (MS), a 247 quilômetros de Campo Grande e deu início ao projeto da Fazenda 3R na década de 80. Suas experiências resultaram no Nelore de Ciclo Curto (NCC), que alia genética, manejo e nutrição, desenvolvendo bezerros que atingem peso equivalente ao de um boi adulto, já pronto para o abate.
 
O produtor desenvolveu um sistema de manejo que já ganhou fama por boa parte do Brasil. Denominado de Creep Confinatto 3R, o sistema é rotacionado e potencializa o crescimento dos bezerros. Nele, os animais são apartados das matrizes e permanecem por 3 horas isolados recebendo uma ração especialmente desenvolvida, enquanto as matrizes voltam para o pasto. “Recebemos frequentemente convites para apresentar o Creep Confinatto em diversas partes do Brasil e é uma satisfação ver cada vez mais criadores interessados em eficiência produtiva, buscando a rentabilidade e reconhecimento que nós merecemos”, enfatiza Catenacci.
 
No primeiro dia de Beef Expo, o criador apresentou o manejo desenvolvido na Fazenda 3R no Painel de Pecuaristas, que reuniu cases de sucesso do setor. Em 2013, Catenacci recebeu do Beef Point o prêmio de melhor produtor de bezerros do Brasil e também em 2015, durante a edição da Beef Expo realizada em Foz do Iguaçu (PR). Este é o terceiro título entregue a Catenacci devido a criação de bezerros. Ele contribuiu também para que Camapuã (MS), município em que presidiu a Associação do Criadores, fosse conhecida como a Capital do Bezerro de Qualidade.
 
Outro nome que recebeu o prêmio da Revista Beef World na categoria Profissional Varejo de Carne foi o especialista em churrasco, Rogério de Betti, novo parceiro da Fazenda 3R num projeto criado para os apaixonados por carnes especiais, que deve atender aos mercados nacional e internacional.
 
Fonte: Diego Silva e Jéssika Corrêa
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS