www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
18/05/2016 - 12:30
Foi prorrogado o prazo para pagamento do IPTU com desconto para o dia 30 de junho
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
O prazo para pagamento a vista e das parcelas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente ao ano 2016 foi prorrogado para o dia 30 de junho próximo permanecendo o desconto de 14% de acordo com projeto aprovado na Câmara de vereadores no último dia 16 de maio e sancionado pelo prefeito. O prazo para pagamento com essas condições venceu no último dia 10 de maio.  
 
O contribuinte que já havia pago a parcela com a prorrogação pode pagar as parcelas a vencer a vista com direito ao desconto de 14% até o dia 30 de junho próximo.  
 
De acordo com a lei para ter direito à prorrogação prevista o interessado deverá manifestar-se até o dia 30 de junho de 2016, junto ao Setor de Cadastro Tributário da Prefeitura Municipal e, caso não o faça, serão mantidas as condições originais para pagamento do imposto.
 
Para ter direito ao parcelamento em quatro vezes do imposto que ainda não foi recolhido o contribuinte poderá com vencimento da primeira parcela em 10 de junho e as demais sempre no décimo dia dos meses seguintes, sem acréscimo de juros ou multa e preciso se manifestar até o dia 10 de junho junto ao Setor de Cadastro Tributário da Prefeitura.
 
Calçadas:  
 
A mesma lei disciplina sobre o calçamento público dos imóveis estabelecendo que os locais onde os valores da alíquota foi aplicado à maior em razão de não possuir calçamento a prefeitura está autorizada a conceder prazo para a construção do calçamento até o dia 31 de julho de 2016, com direito de o contribuinte pagar o imposto à vista ou parcelado em cinco vezes conforme previsto na lei.
 
Para ter direito à prorrogação prevista os interessados deverão manifestar-se até cinco de agosto próximo junto ao Setor de Cadastro Tributário da Prefeitura indicando a construção do calçamento.
 
A lei foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 18 de Maio.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS