www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
02/05/2016 - 08:52
Ex-adjunto de Segurança Pública será o novo coordenador do Gaeco
Hora da Notícia
Helton Fonseca Bernardes deve assumir a coordenação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), braço do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), em substituição do atual chefe Marcos Alex Vera de Oliveira, que deixa o cargo para se tornar secretário-geral da instituição.
 
A nomeação do novo coordenador, no entanto, deve acontecer somente semana que vem, quando Paulo dos Passos, eleito novo procurador-geral do MPE, estará empossado. A oficialização dele no cargo acontece na sexta-feira (6).
 
No Diário Oficial do Ministério Público, publicado nesta segunda-feira (2), há uma portaria que nomeia Marcos Alex como secretário, mas sem prejuízo de suas funções como coordenador do Gaeco. A mudança na direção ocorrerá só semana que vem.
 
Já o novo coordenador é o ex-secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado. Helton precisou deixar o cargo no Executivo Estadual em virtude da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que impediu membros do Ministério Público de ocupar cargos no Poder Executivo. A mesma situação aconteceu com Silvio Cesar Maluf, também procurador de Justiça, que ocupava a função de secretário estadual.
 
A saída de Marcos Alex já havia sido anunciada no fim do ano passado, em meio a rumores de que ele deixaria o cargo imediatamente. A chefia do MPE, no entanto, afirmou que o coordenador só deixaria o comando do Gaeco com a finalização dos trabalhados da Coffee Break, que, por sua vez, investiga se houve esquema de compra de votos na cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), em 2014.
 
Histórico – Helton Fonseca entrou no MPE por meio do XI Concurso Público do Estado para ingresso na carreira do Ministério Público, em 1992. Foi titular da Promotoria de Justiça da comarca de Bela Vista no período de 1992 a 1993. No dia 26 de maio de 1993 foi promovido por merecimento para a primeira entrância, sendo designado para atuar na comarca de Corumbá, onde permaneceu até 1996.
 
Em 30 de outubro de 1998 foi promovido para a entrância especial, sendo designado para atuar na Comarca de Dourados. Foi removido, a pedido, para a comarca de Campo Grande, em 24 de outubro de 2002, onde permaneceu até a presente data. Professor universitário por mais de dez anos, tendo lecionado na UFMS, Unigran, Uniderp e UNAES.
 
Em 2014, Helton foi empossado como procurador de Justiça ao assumir a vaga deixada com a aposentadoria da procuradora Irone Alves Ribeiro Barbosa, segundo informações do site do Ministério Público.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Valdir Marcondes

Hoje é um dia especial, principalmente para nós, que temos o privilegio  de participar do se...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS