www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
31/08/2015 - 06:00
Professora de MS está entre finalistas do prêmio Educador Nota 10
Midiamax
Em uma das postagens, a aluna do 9° ano A, Luíza Cardoso, 15 anos, agradece a dedicação da professora em suas aulas em “ensinar regras gramaticais da forma mais legal que existe”. Luíza participou do projeto e está muito feliz com a possibilidade da professora ganhar o Prêmio Educadora Nota 10. “O projeto durou quase 4 meses, entre leitura do livro, roteiro, ensaios, apresentação e foi tudo incrível. A professora Lia merece esse prêmio”, acrescentou ela.
 
Outra aluna que participou do teatro foi Bethânia Benites, de 15 anos. Ela foi uma das sete estudantes que encenaram a protagonista Capitu. Para Bethania, “a Lia é merecedora do prêmio pelo fato dela ter acreditado em cada um de nós. No início, muitos julgaram o livro pela capa e, com isso, parecia o fim do mundo, mas a professora conseguiu mudar nossa cabeça e prender nossa atenção”.
 
“Além de ela ter ideias fantásticas relacionadas á literatura e dramaturgia, ela nos deixa a vontade com o conteúdo, não nos cobrou uma apresentação perfeita, e sim de coração. Particularmente, eu acho isso o mais importante”, complementou Bethânia.
 
Sobre o prêmio
 
O prêmio, que valoriza e dissemina projetos pedagógicos exemplares, é organizado pela Fundação Victor Civita em parceria com o Grupo Abril, Rede Globo e Fundação Globo Marinho.
 
Entre os 2.500 inscritos deste ano, Lia ficou entre os seis educadores escolhidos da região Centro-Oeste. Em 18 anos foram premiados 191 educadores, entre professores e gestores escolares, que receberam, aproximadamente, R$ 2,2 milhões. 
 
Para etapa final serão avaliados critérios como adequação entre os objetivos, ações desenvolvidas e aprendizagens alcançadas pelos alunos. O resultado da etapa final, que escolhe os 10 Educadores Nota 10 do Brasil, será divulgado no início desta semana e a cerimônia de premiação acontecerá em São Paulo no mês de novembro.
 
Os vencedores receberão um prêmio de R$ 15 mil e terão seus nomes divulgados na Revista Nova Escola, além de ganhar assinatura por um ano.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS