www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
24/06/2015 - 12:29
Reinaldo recua e administrativos poderão concorrer a eleição para diretor
CGrandenews
Após conversas com a direção da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o governador Reinaldo Azambuja decidiu voltar atrás e manter a participação dos servidores administrativos nas eleições para diretores das escolas públicas do Estado. Em abril, o governador havia enviado à Assembleia Legislativa, projeto que fazia alterações no processo de eleição para o cargo.
 
Entre os pontos que causou maior polêmica entre a categoria foi o que determinava que poderiam participar do pleito apenas os profissionais concursados na área do Magistério, o que excluía os administrativos. Na época o presidente da Fetems, Roberto Botarelli, afirmou que o projeto era um retrocesso ao excluir membros do setor administrativo.
 
O deputado Pedro Kemp (PT), também havia apresentado emendas ao projeto da eleição dos diretores, entre elas a de que alunos acima de 12 anos possam votar e que os administrativos, com formação, tenham direito a se candidatar.  
 
Com a discussão, o projeto foi retirado da pauta de votação para sofrer alterações. Os professores chegaram a paralisar as atividades por um dia em maio para ir a Assembleia protestar contra as mudanças. Após o acordo, o governador decidiu manter o direito de participação dos administrativos, porém eles serão obrigados a realizar uma prova para comprovar a aptidão ao cargo.
 
Além da volta do projeto a pauta da Assembleia, o governo também vai encaminhar projeto de lei que estende os benefícios salariais aos professores até 2021, ajustando os ganhos ao piso nacional de 20 horas.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS