www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
30/05/2015 - 17:48
Os vereadores condecoram o desembargador presidente do TRT em sessão solene
Hora da Notícia
Os vereadores condecoraram no último dia (29) às 16 horas com “Títulos de Cidadão Costarriquense”, Francisco das Chagas Lima Filho, desembargador presidente do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul) da 24ª Região. O presidente da Câmara Municipal, vereador José Augusto Maia Vasconcellos, (DEM) instalou uma sessão solene para homenagear o desembargador.
 
O juiz afirmou que estava emocionado com a honraria, agradeceu e disse; “sem dúvida essa homenagem enriquece ainda mais minha vida”. Ele destacou que no tribunal se orgulha muito de ter facilitado o acesso à justiça, em especial as pessoas menos favorecidas, “esterno minha gratidão aos membros desta casa de leis, esta homenagem ficará gravada no meu coração”, concluiu.
 
O prefeito Waldeli Rosa, (PR) participou da solenidade e destacou a parceria firmada entre a administração municipal que permitiu a implantação do posto avançado da vara do trabalho em Costa Rica no último dia 28 de fevereiro de 2014 que está proporcionando o atendimento aos litígios relacionados aos direitos trabalhistas. O prefeito informou ainda que as audiências são realizadas “em caráter itinerante”.
 
O Posto avançado está ligado à vara do trabalho que funciona na cidade de Cassilândia/MS, distante cerca de 160 km de Costa Rica. O juiz titular é Marcelino Gonçalves, ele acompanhou a sessão.
 
O presidente da Casa de leis, Maia agradeceu o homenageado e o enalteceu pelos serviços prestados à sociedade de Costa Rica.
 
O presidente da OAB/MS subsecção de Costa Rica/MS, Marcio Ricardo Gardiano Rodrigues participou do evento, assim como advogados militantes na comarca.
 
Carreira profissional:
 
Francisco Lima Filho nasceu no Piauí, formou-se em Brasília, passou em concurso público em 1989, e iniciou carreira na magistratura em 1990 quando chegou a Campo Grande para exercer o cargo de juiz substituto. Promovido em 91, foi para Dourados, passou por Três Lagoas e em 2009 passou a desembargador tendo ocupado os cargos de diretor da Escola Judicial e nos últimos dois anos ocupou o cargo de vice-presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho). O desembargador também é professor licenciado do quadro permanente da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) e da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), onde ministrava aulas de pós-graduação.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
         
   
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Suzana Garcia, advogada/Notícia ao Minuto
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS