www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
28/05/2015 - 09:34
A caminhada chamou a atenção para a prevenção contra as drogas e despertou a atenção da população
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
A “4ª Caminhada Contra ass Drogas” aconteceu na última quarta-feira (27), teve inicio às 14 horas na Manoel Romualdo Gonçalves (Praça Central) de Costa Rica/MS e contou com a presença de alunos das escolas municipais, estaduais, particulares, lideres religiosos, servidores públicos e da sociedade organizada. O movimento seguiu pela Avenida José Ferreira da Costa até o Mercado do Produtor.
 
No percurso de pouco mais de dois quilômetros pela principal avenida da cidade a iniciativa recebeu o apoio da população e dos comerciantes que estenderam faixas com mensagens de incentivo. O som das sirenes do Corpo de Bombeiros Militar chamou a atenção dos moradores que param em apoio à iniciativa do professor universitário e delegado de Policia Civil, Cleverson Alves dos Santos.
 
“Estou feliz em ver a sociedade envolvida, esse ano o envolvimento recebeu um numero maior de pessoas”, disse Cleverson ao Hora da Notícia. Ele ressaltou ainda que a conscientização da sociedade é fundamental no combate as drogas.
 
A caminhada mostrou a união da sociedade que não aceita mais ver os seus jovens consumindo drogas, “aqui tinha crianças e idosos, todos lutando por uma causa, queremos uma Costa Rica Sem Drogas”, afirmou o delegado.
 
Tiago Araujo Estevam, 16 anos estudante na escola Francisco Martins Carrijo disse ao Hora da Notícia: “aprendi muito com as palestras do doutor Cleverson, elas nos motiva a dizer não, eu não sabia dos males que a drogas traz”, afirmou.
 
A médica Liyan Geoge, presta serviços em Costa Rica pelo programa Mais Médicos do governo federal. Ela marcou presença na caminhada e destacou: “a prevenção é o melhor caminho, a caminhada passa uma mensagem educadora para a população”.
 
O presidente do CONSEG (Conselho de Segurança de Costa Rica) José Alcides Simplício participou do evento e informou ao Hora da Notícia que o conselho recebe cerca de 40 mil reais todos os meses. De acordo com ele o dinheiro é repassado para as quatro forças policiais que atuam no Município. Ele disse ainda que o dinheiro repassado pelo governo do estado não é suficiente para o custeio.
 
O prefeito Waldeli Rosa, (PR)  informou que sonha ver às crianças livres das drogas, “estou feliz com a caminhada”.
 
O padre Wilkison Mendes conduziu o encerramento da caminhada convidando a todos para juntos rezarem um “Pai Nosso” e finalizou: “queremos um mundo sem drogas,  uma vida de paz”.
 
 
III Fórum Municipal de Combate as Drogas:
 
 
Nesta sexta feira (29) às 08 horas acontece a abertura do “III Fórum Municipal de Combate as Drogas” na Igreja Presbiteriana Independente de Costa Rica. Os palestrantes são o promotor de justiça da Infância e Adolescência de Campo Grande, Sérgio Harfouche e a doutora Aloma Ribeiro Felizardo. A Igreja está localizada na Rua Josina Garcia de Melo nº 1.330.
 
 
As 18h30 será realizada uma audiência pública com pais de alunos para implantação do Proceve (Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar). A audiência acontece no Centro de Convivência do Idoso.
 
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
         
         
         
         
         
         
    
› Comentários
Jose Alcides Simplicio em 28/05/2015 21:56

Parabéns pela cobertura e obrigado pelo apoio jornalístico ao nosso evento.

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS