www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
17/03/2015 - 17:44
O juiz eleitoral determinou ao presidente da Câmara de Figueirão que emposse o vice-prefeito no cargo de prefeito
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Vice-prefeito Rogério Rosalin, recebendo diploma  do promotor justiça Bolívar Luiz
Vice-prefeito Rogério Rosalin, recebendo diploma do promotor justiça Bolívar Luiz
O juiz eleitoral da comarca de Costa Rica/MS, Marcus Abreu de Magalhães indeferiu o retorno do ex-prefeito do Município de Figueirão/MS, Getúlio Furtado Barbosa, (PMDB) ao cargo de prefeito. A sentença saiu na tarde desta terça-feira (17), nela o magistrado determina que a Câmara de Vereadores emposse o vice-prefeito, Rogério Rosalin, (PR) no cargo de prefeito.
 
O pedido de Getúlio foi negado pelo magistrado depois que o promotor de justiça, George Cassio se manifestou contra a posse, uma vez que o ex-prefeito tem condenação definitiva com transito em julgado no ano de 2012, em outro processo, por ato de improbidade administrativa, perda das funções públicas e suspensão dos direitos políticos por seis anos, o que impede ele de reassumir o cargo de prefeito. O vice-prefeito não sofreu condenação nesse processo.
 
No despacho o juiz escreveu: “Oficie-se à Câmara de Vereadores intimando-a da decisão do TSE, bem como, determinando que promova a posse dos eleitos na primeira eleição, eis que já diplomados, ressalvada outra suspensão, circunstância que importará em ofício ao Poder Legislativo Municipal para a posse no Vice-Prefeito”.    
 
Getúlio havia encaminhado pedido ao juiz eleitoral no último dia 11 de março, para que o magistrado determinasse o cumprimento da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que reformou no mês de fevereiro a sentença do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) que cassou Getúlio e o vice-prefeito Rosalin sob a acusação de abuso do poder econômico e político.   
 
O presidente da Câmara Antônio Azevedo Nabhan, (PSD) será notificado pela Justiça eleitoral de Costa Rica nas próximas horas. Em seguida caberá ao presidente marcar a posse do vice-prefeito Rogério Rosalin no cargo de prefeito.  
 

 



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS