www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
16/03/2015 - 19:52
Absolvido pelo TSE ex-prefeito de Figueirão não deve reasumir o cargo uma vês que ele foi condenado em outro processo
Foto: Arq/HN
Hora da Notícia
 Ex prefeito Getúlio
Ex prefeito Getúlio
O prefeito cassado do Município de Figueirão/MS, Getúlio Furtado Barbosa, (PMDB) não deve reassumir o cargo depois de ter sido absolvido pelo TSE (Tribuna Superior Eleitoral). O promotor de justiça da comarca de Costa Rica/MS, George Cassio Tiosso Abbud manifestou contra a recondução de Getulio ao cargo de prefeito apontando que ele foi condenado em 2012 em outro processo por ato de improbidade administrativa.
 
Getulio encaminhou pedido para o juiz eleitoral da comarca de Costa Rica/MS, Marcus Abreu de Magalhães no último dia 11 de março para que o magistrado cumpra a decisão do TSE que reformou no mês de fevereiro a sentença do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) permitindo que ele reassuma o cargo de prefeito de Figueirão.
 
O pedido foi encaminhado pelo juiz na última sexta-feira 13  para o promotor de justiça, George Cassio emitir parecer sobre o pedido. O promotor tomou ciência do acórdão do TSE com relação ao recurso que Getúlio teve a sentença reformada.
 
O promotor deu parecer contrário ao pedido, segundo o parecer Getúlio tem condenação definitiva com transito em julgado por ato de improbidade administrativa, perda das funções públicas e suspensão dos direitos políticos por seis anos em outro processo, o que impede ele de reassumir o cargo.
 
Chefe do Cartório Eleitoral de Costa Rica, Ozair Maia Ribeiro informou ao Hora da Notícia que o magistrado deve manifestar sobre o pedido a qualquer momento. De acordo com as informações a previsão é que o ex-prefeito Getulio reassumiria o cargo está semana.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS