www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
10/02/2015 - 23:00
O ex-diretor do SAAE e a secretaria de educação estão convocados para dar explicações aos vereadores
Foto: Arq/HN
Hora da Notícia
Ex  Diretor do SAAE, Moacir Justino
Ex Diretor do SAAE, Moacir Justino
Na sessão desta segunda-feira (09) na Câmara Municipal de Costa Rica/MS foi aprovado pelo parlamentares dois requerimentos, um convocando a secretária de Educação do Município, Manuelina Martins da Silva Arantes para dar explicações aos vereadores sobre o transporte escolar na zona rural. O outro requerimento convoca o ex Diretor Geral do SAAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Moacir Justino de Almeida, exonerado do cargo pelo prefeito no último dia 06 de fevereiro acusado de cometer irregularidades.    
 
Os requerimentos foram apresentados pelos vereadores de oposição, Ronvaldo Garcia Cota, (PSDB), Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) e Joaquim Alcides Carrijo, (PT).  
 
Os parlamentares vão indagarem a secretária sobre o transporte escolar na zona rural, segundo o vereador Cota esse transporte de alunos a principio será realizado somente no período da manhã. Os parlamentares querem saber como será o transporte dos alunos que segundo Cota teriam que deixar suas casas nas fazendas por volta de três horas da manhã para chegarem à escola na cidade às sete horas.  
 
Os vereadores querem explicações do ex Diretor Geral do SAAE, Moacir Justino sobre a suspeita de irregularidades que segundo os parlamentares seria a alteração em medidores de água, os hidrômetros, conforme informou Cota.
 
A data para os dois comparecerem à casa de leis para apresentar as explicações não foi marcada, mas deve ser nos próximos dias.
 
O prefeito baixou portaria (nº 10.807/2015) no último dia 06 determinando a instalação de processo administrativo para apuração de supostos atos ilícitos praticados pelo diretor. Na mesma portaria ficou determinado à instalação de uma comissão de sindicância para apurar a denúncia, assim como processo administrativo para apuração de irregularidades cometidas pelo diretor.
 
A sessão foi presidida pelo vereador vice-presidente, Averaldo Barbosa da Costa, (PPS), segundo ele o presidente, vereador José Augusto Maia Vasconcellos, (DEM) foi atender assuntos particulares.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS