www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
09/02/2015 - 21:38
O salário dos servidores será reajustado em 7.50% aprovado pelos vereadores nesta segunda-feira
Foto: Divulgação
Hora da Notícia
Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira (09) de fevereiro o projeto de lei que estabelece a correção no salário dos servidores da administração direta e indireta do município de Costa Rica/MS. O prefeito havia informado que concederia 7.41% de reajuste e cumpriu encaminhado o projeto para a casa de leis mesmo tendo a diretoria do SINCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica) reivindicada um reajuste de 12,36%.
 
O projeto foi aprovado pelos vereadores depois de aprovado uma emenda que elevou a correção para 7.50% com a aprovação de todos os parlamentares.
 
O presidente do SINCOR, José Edson Narciso Gonçalves, disse ao Hora da Notícia que o valor aprovado não contempla a expectativa dos servidores e que o Sindicato reivindicou um reajuste de 12,36%, sendo 8,25% para ser incorporado no reajuste de 2015 e 4,11% para incluir na inflação de 2016 que corrige os salários para 2016.
 
José Edson informou ainda que o SINCOR deve ingressar com um mandado de segurança na justiça para garantir o pagamento corrigido referente à data base de 2013 e 2014 que os salários foram reajustados meses depois quando deveria ser no mês de fevereiro. Segundo ele reivindicam ainda às perdas de 1,84% referente à inflação de 2013, “vamos continuar a luta”, afirmou Edson.
 
Os servidores da Câmara Municipal receberam um reajuste diferenciado, alcançou 8%, ou seja, uma correção 0,50 superior ao que os servidores da prefeitura receberam.  
 
A sessão foi presidida pelo vereador vice-presidente, Averaldo Barbosa da Costa, (PPS), segundo ele o presidente, vereador José Augusto Maia Vasconcellos, (DEM) foi atender assuntos particulares. 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS