www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
14/01/2015 - 15:10
Repasse de ICMS aumentou para 42 municípios do Estado
Foto: Divulgação
Correio do Estado
Embora ecoe em tom maior a chiadeira das prefeituras que acumulam quedas tributárias, parcela superior dos municípios de Mato Grosso do Sul, 42 dos 79 celebram desde o início deste mês o aumento no repasse do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviço, o ICMS.
 
Comunicado emitido ontem pela assessoria de imprensa da Associação dos Municípios de MS (Assomasul) diz que o município que, proporcionalmente, mais vai arrecadar o tributo estadual neste ano será o de Ladário, situado na fronteira com a Bolívia, que captará um ganho de 23% se comparado ao ano passado. Campo Grande, cujo repasse do tributo rendeu em 2014 ao município entre R$ 28 milhões e R$ 31 milhões mensais, perderá 4% desta receita neste ano.
 
Pela regra contábil, os municípios têm direito a 25% da receita do ICMS do Estado, porcentual assim dividido: 7% para distribuição igualitária entre os municípios; 5% em função do tamanho territorial; 5% conforme o número de eleitores; 3% em relação ao índice resultante do porcentual da receita própria. Outros 5% correspondentes ao conhecido índice ecológico, que leva em conta a existência de unidades de preservação, reservas indígenas e ainda os mananciais (nascentes de rios).
 
RELAÇÃO
 
Além de Ladário, outras 41 cidades vão receber mais ICMS neste ano. Eis a lista: Rio Negro, Itaquiraí, Ivinhema, Aral Moreira, Japorã, Nova Alvorado do Sul, Douradina, Jaraguari, Novo Horizonte do Sul, Selvíria, Juti, Corguinho, Chapadão do Sul, Maracaju, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Rochedo, Figueirão, Angélica, Itaporã, Batayporã, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Paranaíba, Pedro Gomes, Caarapó, Naviraí, Costa Rica, Sidrolândia, Deodápolis, Corumbá, Rio Brilhante, Fátima do Sul, Aparecida do Taboado, Laguna Carapã e Água Clara.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS