www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
13/10/2014 - 07:05
Corredor tem parada cardíaca e morre a um quilômetro da chegada na Volta das Nações
Foto: Luiz Alberto
Midiamax

Juliano Batista, de 30 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto corria 6ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, trajeto de 21 quilômetros. O corredor foi socorrido, mas não resistiu.

O irmão da vítima, Reinaldo Francisco, disse que esse é o segundo ano que eles participam da Volta das Nações. Ele afirma que, quando já estava na Avenida Hiroshima, trajeto final da corrida, encontrou com o irmão e perguntou se estava tudo bem. “Ele disse que estava cansado, então falei pra ele diminuir o ritmo, por causa do calor”, afirmou. Pouco tempo depois, Juliano passou mal e caiu no chão.

Segundo o sargento Morel, do Corpo de Bombeiros, Juliano corria pela Avenida Hiroshima, aproximadamente a 1 quilômetro da chegada, sofreu a parada cardíaca. A equipe de socorro foi acionada e as MOB (Motos Operacionais dos Bombeiros) fizeram o primeiro atendimento. Os bombeiros tentaram reanimar o corredor e outra unidade de resgate chegou no local, mas ele não resistiu.

Equipes da Polícia Militar também estão no local e aguardam a chegada da empresa funerária que encaminhará o corpo para o Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal). A vítima é de Várzea Grande, no Mato Grosso, e veio com uma equipe para a corrida.

Todos os que acompanharam Juliano estão abalados com a situação. Élcio Paiva, de 37 anos, é um dos treinadores que acompanhou a equipe do Mato Grosso. Segundo ele, o evento teve algumas falhas, que deveriam ser corrigidas.

Desgaste

Para Elcio, o evento, principalmente a corrida de 21 quilômetros, deveria começar no máximo às 7 horas. “O clima é muito seco e isso causa um desgaste muito grande para o corredor. A maioria das equipes se preparam à noite para as corridas”, diz.

Ainda segundo o preparador, em alguns pontos da corrida não eram distribuídos copos de água. “A organização deveria repensar algumas coisas. Isso foi uma fatalidade, não digo que é culpa dos organizadores, mas é uma prova longa e que desgasta muito o corredor”, afirma Elcio.

A organização do evento ainda não se manifestou sobre a morte do participante.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS