www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
30/09/2014 - 06:50
Rotary realizou palestra com a presença do governador do distrito, projetos foram apresentados
Hora da Notícia

No último sábado (27) aconteceu II Workshop Distrital de treinamento realizado pelo Rotary Clube de Costa Rica/MS com a presença do governador do distrito 4470, Sidney Garcia Sousa. Os palestrantes falaram sobre diversos temas que envolvem a sociedade no seu dia a dia, apresentaram soluções e pediram apoio. O delegado de polícia titular de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos apresentou o projeto “Costa Rica Sem Drogas” pediu apoio dos rotarianos e advertiu: “a droga transforma uma criança em um monstro”.

O tema do Workshop foi: “Reciclando lideres para o Rotary Brilhar”. O governador do Distrito ressaltou a importância da reunião com cerca de 80 pessoas para capacitar e observar um cuidado maior para com a comunidade. Ele destacou ainda a necessidade da elaboração de projetos humanitários que atendam os mais necessitados, “temos o papel de estar junto dos clubes para amparar nas diversas ações sociais que são fundamentais para a sociedade”, reiterou o governador.

Sidney informou ser possível empenhar no trabalho para adquirir uma máquina hemodiálise em pacientes de Costa Rica que precisam viajar até Paranaíba, distante cerca de 290 KM para realizar o tratamento.

Sidney disse ao Hora da Notícia  que o  objetivo do encontro é debater o desenvolvimento do clube, trazer informação desenvolver projetos  através de parceria, “somos uma ONG (Organização não Governamental) de multiplicadores. 

O coordenador do Rotary, Lucidio de Arruda destacou o lema da instituição: “dar de si antes de pensar em si”, de acordo com ele se beneficia quem melhor serve. 

O delegado de polícia apresentou o projeto “Costa Rica Sem Drogas” e destacou, “não vim só apresentar o projeto, mas  vim pedir apoio para os rotarianos”. Cleverson alertou que as drogas estão se alastrando e cobrou das autoridades, “não vejo ações governamentais do tamanho do problema”. 

Já o palestrante Gedson Junqueira Bersanete orientou como devem ser elaborados os projetos com sustentabilidade para serem viáveis. 

Participaram do evento representantes de oito cidades de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Estiveram presentes o Presidente do Rotary de Costa Rica, Roney Hauck Rodrigues, a presidente da Casa da Amizade Eliana Teodora Lopes Lalier e o prefeito Waldeli Rosa (PR) na abertura do evento. O encerramento foi no domingo (28) com almoço.



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS