www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
30/08/2014 - 17:45
Bandidos que aterrorizavam durante roubos estão presos, dois fugiram e um é menor
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
Quadrilha que vinham aterrorizando os moradores de Costa Rica e região
Quadrilha que vinham aterrorizando os moradores de Costa Rica e região
Uma operação Policial desencadeada durante toda a noite de sexta-feira (29) identificou 10 acusados de roubo em estabelecimentos comerciais de Costa Rica/MS que vinham aterrorizando e tirando o sossego de empresários e famílias que estavam “reféns do medo”. O trabalho encerrou na manhã deste sábado (30) no Município de Alto Taquari/MT e levou para a cadeia uma quadrilha de 07 acusados de roubo a mão armada, um e menor de idade e dois estão foragidos, porém com mandado de prisão expedido pela justiça de Costa Rica/MS.
 
Todos foram presos em Alto Taquari e já estão na cadeia pública de Costa Rica onde serão ouvidos pelo delegado titular Cleverson Alves dos Santos que comandou a operação e o delegado adjunto, Hoffman Davila Candido de Souza. De acordo com o titular os elementos são acusados de participação em diversos Roubos em Costa Rica nos últimos dias.
 
Os marginais são acusados de roubarem uma motoclicleta 125 sem placa e uma camionete de marca Triton com placa 00k 9556 de São Gabriel do Oeste /MS na cidade de Pedro Gomes/MS. Os veículos foram apreendidos e estão no pátio da delegacia de Costa Rica. Segundo o delegado Cleverson os marginais usariam esses veículos para praticar roubos em fazendas da região.
 
Uma moto roubada na Pizzaria Água na Boca no último dia 26 foi apreendida com os marginais, porém ainda está em Alto Taquari. Com a quadrilha a polícia apreendeu quatro armas de fogo.   
 
O delegado informou ao Hora da Notícia que iniciou as investigações para prender a quadrilha logo depois que eles mantiveram funcionários da Fazenda São Paulo sequestrados no último dia 07 de agosto. De acordo com ele todos são elementos perigosos e tem passagens pela policia e por tráfico de drogas.
 
Cleverson informou que eles serão indiciados por roubo a mão armada, receptação, porte de arma de fogo e associação criminosa. De acordo com o policial se forem condenados podem pegar até 30 anos de reclusão.  Eles ainda vão responder pelo crime de roubo na comarca de Pedro Gomes.
 
Os roubos:   
 
Esses elementos são acusados de participação no sequestro de funcionários na Fazenda São Paulo, distante cerca de 70 Km da cidade de Costa. De acordo com o B.O (Boletim de Ocorrência) eles foram até a propriedade rural onde renderam quatro pessoas e mantiveram sequestradas, depois que uma dessas pessoas conseguiu fugir os marginais resolveram abandonar o local.
 
Na última terça-feira (26) quatro marginais usando duas motos assaltaram de arma empunho a Pizzaria.
 
Água na Boca, localizada no bairro Vale do Amanhecer. Eles estavam em duas motos, roubaram mil reais de um funcionário, cinquenta reais do estabelecimento uma vez que o proprietário havia acabado de recolher o dinheiro, três aparelhos de telefones celulares e uma moto que pertence à pizzaria.
 
De acordo com o registro no B.O os marginais foram violentos, aos gritos eles ainda acertaram uma coronhada com revólver na cabeça de um funcionário.
 
Segundo ainda as informações eles ficaram vigiando a Pizzaria em uma esquina próximo, antes de por o plano do roubo em prática assaltaram os telefones celulares de dois jovens que retornavam da escola para casa.    
 
Eles são acusados ainda de serem os autores do roubo a uma Conveniência no dia 19 de agosto último localizada na Avenida José Ferreira da Costa quando o proprietário já estava fechando o estabelecimento. Segundo o B.O dois marginais apontaram um revólver para as três pessoas que se encontravam no estabelecimento e exigiram o dinheiro do caixa, eles levaram cerca de 700 reais. 
 
Inocentes:
 
Todos negam participação nos crimes. A tia de um dos acusados acompanhou o sobrinho na delegacia e disse ao Hora da Notícia que seu sobrinho é inocente, mas informou que foi apreendido uma arma na residência do acusado. “Ele é trabalhador, trabalha com o pai, tenho certeza que ele é inocente”, disse a tia.
 
Participaram da operação, policiais civis e militares o e GTO (Grupo Tático Operacional) de Costa Rica/MS.
Hora da Notícia  


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS