www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
17/07/2014 - 23:01
Os vereadores saíram de férias, só um prestou contas do trabalho para a população
Foto: H.N
Hora da Notícia
Mesa diretora
Mesa diretora
Depois de seis meses de “trabalho duro” os 11 vereadores de Costa Rica/MS vão gozar 15 dias de férias (recesso) e descansar da atividade parlamentar. Eles realizaram a última sessão na segunda-feira (14) quando votaram o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). As férias iniciaram na última quarta-feira (16) e se estende até o próximo dia 31 de julho.  
 
A velha prática de não prestarem contas das atividades parlamentares resiste ao tempo, os novatos com exceção do vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) que publicou sua prestação de contas nesta quinta-feira (17) os outros parecem ter incorporado a velha prática e os veteranos seguem a risca a falta de transparência com o dinheiro público, além de não prestarem contas das suas ações como representantes da sociedade.
 
 Os vereadores com exceção Ronivaldo Cota os outros dez usaram e abusaram da retirada de diárias que serviu como completo de salário, mas permaneceram mudos com relação aos gastos quando deveriam fazer uma prestação de contas de valores gastos, como foi gasto e em que esse dinheiro contribuiu para melhorar a qualidade de vida da população.  
 
 A sociedade que paga a conta dos parlamentares ainda ficou sem um balanço do presidente, vereador Lucas Lazaro Gerolomo, (PSB) para saber quantos projetos foram apresentados na casa de leis e quantos foram aprovados, quantos estão engavetados pendentes de aprovação, quantas indicações, requerimentos, convocações e moções.  Para os nobres o povo parece ser um “detalhe” só é interessante em épocas de eleições. 
 
A transparência “deveria” ser o principio básico dos parlamentares ao final de cada semestre. Divulgar suas ações e seus gastos, quanto cada um custou para o cidadão que paga a conta, deveria ser lei, mas a tal transparência é uma palavra sem efeito, não faz parte do vocabulário dos políticos de carreira.
 
O expediente na casa de leis durante o período de férias será das 07 horas ás 11.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Vinicius em 18/07/2014 16:53

Também acredito que os nobres edis deveria ser mais transparente, principalmente com referência a gastança do dinheiro público.

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS