www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Agronégocio
18/04/2014 - 14:02
Canal Rural se une a entidades do agronegócio para debater plano de governo para a próxima gestão
Foto: Canal rural
Canal Rural

A partir de maio, o Canal Rural vai colocar em discussão temas políticos diretamente relacionados aos principais setores agrícolas e pecuários do país. É quando entra no ar o programa Plano de Governo, apresentado pelo ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

O programa nasceu a partir do projeto que leva o mesmo nome, liderado por Rodrigues junto com as principais entidades representativas do setor do agronegócio. Um time de especialistas foi montado para se debruçar sobre os temas do plano: Comercialização, Financiamento e seguro rural, Tecnologia, Defesa sanitária, Comércio exterior e Cooperativismo. As entidades irão debater estes mesmos temas centrais, cujas políticas públicas são determinantes para o agronegócio.

As demandas destes setores serão levadas aos candidatos a Presidência da República, como sugestões para serem incorporadas no plano de governo de cada um. O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, que há 50 anos trabalha pelo desenvolvimento da agricultura nacional, destaca que para esta eleição os três principais prováveis candidatos estão interessados no campo.

– A presidente Dilma Rousseff procurou a senadora Kátia Abreu, e Eduardo Campos e Aécio Neves procuraram entidades da classe em busca de uma conversação para ter um plano de governo – diz.

Segundo Rodrigues, um grupo de técnicos está preparando um documento com análises e indicações de plano de governo, com temas transversais, que interessam todas as cadeias produtivas e alguns temas específicos, como logística, por exemplo.

– Os segmentos de cada cadeia produtiva apresentarão seus temas. A ideia é no final de abril ter um esboço que, durante os meses de maio e junho, será discutido com todas as entidades de classe, em busca de um consenso – destaca.  

De acordo com o ex-ministro, no final e junho, o projeto deve estar em consenso para, no mês seguinte, ser apresentado às equipes de planejamento de governo dos candidatos à presidência da República.

– O diferencial desse projeto é ter por escrito, e não apenas dito em um discurso, o plano que os candidatos têm para o agronegócio brasileiro. Vamos ver o que cada um vai assumir. Vamos trabalhar de forma transparente e aberta. Nós criamos um plano de governo para o Brasil, o plano para o agrobrasileiro – conclui.

Na TV

A partir do dia 4 de maio, Roberto Rodrigues apresentará no Canal Rural aos domingos, às 20h30, o programa Plano de Governo, no qual as equipes dos candidadtos ao governo, produtores rurais e representante do setor poderão participar e expor suas ideias e propostas. Além do programa dominical, até as eleições o Canal Rural exibirá séries de reportagens sobre os assuntos mais importantes para o agronegócio, em debate nestas eleições.

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS