www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
14/04/2014 - 23:00
Vereador acusou o presidente do SINCOR de ser omisso, “ele não abriu a boca, já estava acertado”
Foto: H.N
Hora da Notícia
Vereador Ronivaldo Garcia Cota
Vereador Ronivaldo Garcia Cota
Os quatro vereadores de oposição estão indignados com as manobras engendradas pelos sete colegas que aprovaram o reajuste dos servidores públicos municipais que mais uma vez tiveram os salários violentamente achatados. O mais revoltante foi presenciar o vereador Ailton Martins de Amorim, PMDB não honrar a própria assinatura na emenda apresentada que propunha 12% de reajuste e retroagir a incorporação nos salários para o mês de fevereiro como determina a lei.    
 
O vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) acusou o presidente da Comissão de Legislação Justiça e Redação, Averaldo Barbosa da Costa, (PPS) de ser um demagogo e pronunciar discurso mentiroso, “não fomos chamados para discutir o reajuste, fomos chamados para uma reunião de habitação”. De acordo com o projeto aprovado não corrige a inflação, “a emenda iria fazer a correção inflacionária para os salários dos servidores, eles não estão recebendo reajuste como  estão tentando dizer”, afirmou o vereador. 
 
Outro que não escondeu sua indignação foi o vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, (PT), “o servidor tem direito  a correção da inflação é preciso respeitar a lei que estabelece a data base”. Ele pediu providencia ao Presidente da Câmara Municipal, Lucas Lázaro Gerolomo, (PSB) para que encaminhe oficio ao MP (Ministério Público Estadual) informando que o prefeito não está cumprindo a lei, “isso é um crime praticado contra o servidor público”. Jovenaldo destacou que o prefeito tem dinheiro em caixa.
 
O vereador Joaquim Alcides Caquim, (PT) revelou que os servidores municipais têm medo do prefeito Waldeli, por isso não compareceram no plenário da Câmara Municipal, “não tem servidor aqui por medo do prefeito”.
 
Já o vereador Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) foi duro na sua fala e acusou o presidente do SINCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica) Deoclécio Paes da Silva por não ter contestado o reajuste apresentado pelo prefeito durante uma reunião no gabinete, “ele não abriu  boca, já  estava acertado”, lamentou Adair.
 
Segundo o vereador o presidente poderia ter conseguido um reajuste bem melhor se tive reagido “se tivesse arrepiado as assas para o prefeito ele teria conseguido um reajuste melhor”, afirmou. Adair informou que vai lutar para que a lei seja cumprida e ressaltou, “qualquer servidor que entrar na justiça vai ganhar”. Ele ressaltou que não gostou da forma como aconteceu a reunião no gabinete do prefeito, “ele fez explanação do que  poderia reajustar e o presidente do sindicato se calou”. Ele destacou ainda que o reajuste está previsto no orçamento, “só queremos que cumpra a lei”, afirmou Adair.
 
Hora da Notícia


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
silvonei em 16/04/2014 07:01

é dificil como pode tenho que descordar de vc agra, nós sevidor não temos medo não,mas é o vereador que determinou aq seção na hora de trabalho como faz porque não deixa a noite olha bem pois isso que disse é calunia perante Deus a mentira cai.

Mayara em 15/04/2014 20:13

Que decpeção em Ailton minha familia esta com vergonha de ter votado em voce

Vinicius em 15/04/2014 19:47

Concordo com voce Marly confesso que não votei no Roni mais pra mim ele é o vereador mais importante de Costa rica hoje, está dando uma nova cara para o política de nossa cidade e encorajando o povo a também abrir a boca. Para bens a vcs que estao do lado do povo.

Marly em 15/04/2014 08:53

HÒ vontade de votar,hoje em você de novo Roni ( e vou votar), olha pensando minha mãe vai votar no Adair meu tio no Juvenal, e minha filha me disse que vai votar no Caquim, e O voto que o Airton teve será de qualquer um de vcs.abraços

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS