www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
11/04/2014 - 11:16
Prefeito disse não haver interesse em informar sobre lei que regulamenta a comercialização de produtos de origem animal
Foto: Divulgação PC
Hora da Notícia

Para esclarecer os leitores o Hora da Notícia solicitou através da assessoria de imprensa da prefeitura nesta quinta-feira (10) informações sobre a publicação do Decreto que regulamenta a Lei Municipal nº 915 de 12 agosto de 2008 (Lei do SIM), e pediu para que informasse a data da publicação do Decreto no Diário Oficial do Município uma vez que o Procurador Jurídico do Município, e vice-prefeito, advogado Roberto Rodrigues, (DEM) disse ao Hora da Notícia, que o SIM (Serviço de Inspeção Municipal) estava regulamentado e ainda afirmou que os produtores interessado em ter o selo podem procurarem a Secretaria de Desenvolvimento: “é só o interessado vir procurar na secretaria de desenvolvimento que receberá o selo”, afirmou Roberto.    

Levando em conta a resposta do procurador queremos ter acesso à ao Decreto que regulamenta a Lei Municipal nº 915 de 12 de agosto de 2008 (Lei do SIM) o que é um direto de qualquer cidadão e da imprensa para bem informar os leitores, pedimos a data da publicação do Decreto no Diário o Oficial do Município ou cópia da mesma. A resposta foi surpreendente e debochada por parte do prefeito Waldeli Rosa, (PR) através da assessoria ele afirmou: “não há interesse do Município em ser 'ouvido'; ou seja, esclarecer as duas primeiras perguntas”. O prefeito tentou justificar a sua colocação informando que a matéria sobre operação já havia sido publicada pelo Hora da Notícia.

O Hora da Noticia publicou material nesta sexta-feira (10) com o título: Fiscais da Vigilância Sanitária apreenderam produtos de origem animal vendido clandestinamente, a prefeitura não regularizou o selo SIM, porém, na matéria levantamos o questionamento sobre a regulamentação da Lei Municipal nº 915 uma vez que não encontramos o Decreto  que regulamenta a mesma nos três dias de apuração do material. Os produtores e comerciantes estão cobrando essa regulamentação e implantação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) para regularizarem.    

O prefeito está omitindo informações sobre Lei Municipal (Decreto) do qual há dezenas de comerciantes e produtores sendo humilhados e comercializando produtos de origem animal na “clandestinidade”, nesse caso não se trata de “interesse do Município em ser ouvido” como respondeu o prefeito, mas sim uma obrigação do prefeito apresentar esse Decreto (divulgar) para que os interessados e a imprensa tenham conhecimento da lei.

O Hora da Notícia pediu ao prefeito através da assessoria de imprensa que informasse o numero de notificações que foram lavradas pelos fiscais da Vigilância Sanitária do Município durante a operação e para que informasse a quantidade de produtos aprendidos que não tinham o selo SIM. A reposta mais uma vez foi irônica e desencontrada, disse que a informação é sigilosa e que a Vigilância Sanitária do Município apenas apoio a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). O Hora da Notícia apurou que os autos de infração foram lavrados pelos fiscais do Município de Costa Rica e os alimentos apreendidos foram levados para o aterro sanitário do Município.  

Portanto mais uma vez o prefeito omitiu informações sobre uma Lei e tentou imputar a responsabilidade das apreensões e notificações para a IAGRO. Nesse caso um prefeito com administração transparente já deveria ter divulgado um balanço da operação.

Não pedimos para informar nomes de estabelecimentos comerciais ou de pessoas, mas sim o número de notificações e quantidade de alimentos apreendido, não há sigilo nessa informação, a menos que o prefeito tenha algo a esconder que poderá lhe prejudicar.     

Hora da Notícia



É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS