www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
02/04/2014 - 23:00
As mochilas distribuídas pela prefeitura para os alunos das escolas municipais entregues em fevereiro já apresentam defeitos
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
As mochilas adquiridas pela prefeitura de Costa Rica/MS pelo valor R$ 75.980,00 conforme a publicação no extrato de contrato para atender os alunos das escolas municipais já apresentam defeitos, os pais estão reclamando da qualidade do material, muitas já estão descosturando e até rasgando. Foram adquiridas 3.500 mochilas, segundo a assessoria da imprensa da prefeitura informou ao Hora da Notícia. Os 3.065 alunos matriculados nas escolas municipais receberam cada um a sua mochila de acordo com a assessoria.   
 
As mochilas foram entregues para os alunos no início do mês de fevereiro de 2.014, com dois meses de uso já a presentão defeitos nas costuras, algumas estão rasgando, o acabamento não é de boa qualidade e o material usado para confeccionar aparenta ser frágil. A assessoria de imprensa da prefeitura informou ao Hora da Noticia que o material das mochilas atendeu as especificações exigidas na licitação, “foram atendidas as características da licitação”.
 
A prefeitura informou ao Hora da Notícia que o fornecedor, a empresa DF Nascimento ME deu garantia de um ano para as mochilas, Porém ressaltou em seguida que não há um período de durabilidade, “é de acordo com o cuidado de cada um”. Concluiu. 
 
A informação da prefeitura é que todas as mochilas que apresentarem defeito serão substituídas. Informou ainda que as substituições estão acontecendo, “as substituições estão acontecendo no ato da reclamação”, informou a prefeitura. 
 
Para receber outra mochila o aluno deve procurar o professor na escola onde estuda ou a direção da escola para que faça essa troca.
 
As mochilas por serem confeccionadas em material frágil estão sujeitas a não aguentar o manuseio diário dos alunos que carregam cadernos e livros. Já os alunos das Creches que o material escolar e mais leve o problema deve ser menor. 
 
A prefeitura adquiriu 3.500 mochilas, de acordo com a informação estão matriculados 3.065, alunos, há uma sobra no estoque de mais de 430 mochilas, agora será mesmo que o fornecedor vai substituir ou a prefeitura vai entregar as mochilas do excedente ao invés de cobrar do fornecedor.  
Hora da Notícia


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
Paulo Silva em 04/04/2014 13:48

Será que os pais de alunos foram enganados com a aquisição de mochilas tão frágeis? Olha isso cabe denuncia no MP Ministério Público uma vez que o administrador deve zelar pelo dinheiro público e pela qualidade nas aquisições. Os pais deveriam se reunir e rejeitar essas mochilas, procurar o conselho de educação e apresentar esse problema, fazer um relatório e encaminhar ao MP. Ta na hora de começarem exercer a cidadania contra esse tipo de barbaridade, afinal o dinheiro é de todos.

Paulo correa em 03/04/2014 21:15

Essas mochilas meus filhos ganharam,e a explicaçao de que à culpa do estrago da dita mochila é do aluno,é uma (mentira) essas mochilas carregam no máximo dois cadernos e se carregar mais que isso estraga!

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS