www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
01/04/2014 - 16:56
Vereador cobrou mais uma vez o projeto que irá reajustar o salário dos servidores municipais eu está empacado na mesa do prefeito
Foto: H.N
Hora da Notícia
Vereador Ronivaldo Garcia Cota
Vereador Ronivaldo Garcia Cota
O projeto de lei que irá reajustar o salário dos servidores públicos municipais de Costa Rica/MS está empacado na mesa do prefeito Waldeli Rosa, (PR) que insiste em desrespeitar a legislação que determina o reajuste no mês de fevereiro. O vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) voltou a cobrar na última segunda-feira (31) o projeto para ser analisado na Câmara de vereadores, “o projeto já deveria ter sido encaminhado pelo prefeito, à data base para receberem o reajuste é o mês de fevereiro”, afirmou o parlamentar.
 
O parlamentar informou ainda que o reajuste para cobrir as perdas salariais acumuladas na gestão do prefeito Waldeli precisa ser de 12%. Ele fez os cálculos e chegou à conclusão as perdas em 2012 e 2013 foram de 11.76%, levando em conta que foi concedido reajuste de 4% em 2.013 as perdas foram de 7.76 %, incluindo mais as perdas do quadrimestre de 2.58% resultou em  quase 12% para corrigir a injustiça com os servidores nos últimos dois anos, argumentou o parlamentar.
 
O líder do prefeito na casa de leis, vereador Averaldo Barbosa da Costa (PPS) informou ao Hora da Notícia que o prefeito sinalizou com um reajuste de cerca de 7.8%.
 
Explicação do presidente: 
 
Só no último dia 28 foi realizada a primeira reunião para discutir o reajuste entre uma comissão formada por representantes do SIMCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica), o prefeito Waldeli Rosa, (PR) e três vereadores que negociaram o índice de reajuste. 
 
As explicações para atrasar nas negociações e conseqüente achatar ainda mais o salário dos servidores veio do Presidente do SINCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica) Deoclécio Paes da Silva que assumiu a responsabilidade. Ele informando através da assessoria de imprensa da prefeitura no último dia 28: “faço questão de enfatizar que as negociações só iniciaram no final deste mês de março devido ao um acordo firmado entre o prefeito e os servidores, no ato representado por ele”.
 
A assessoria de imprensa da prefeitura informou ao Hora da Notícia que o valor da folha de pagamento da prefeitura é de R$ 1.684.867,95 para 888 servidores.
 
Aos servidores só resta à opção de amargarem mais um achatamento salarial caso se confirme o índice apresentado pelo líder do prefeito na Câmara, as perdas levara anos para ser recuperadas.
 
A salvação das perdas: 
 
A salvação dos servidores é se alguns vereadores além do Cota encamparem a idéia de defende-los e exigir que as perdas sejam reparadas, por enquanto só o vereador Ronivaldo saiu em defesa dos trabalhadores, outros 10 estão fazendo corpo. 
   
Hora da Notícia 
 


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS